02/07/2024 21:14:23

Justiça
23/03/2013 21:20:57

Ex-prefeito de Palestina é preso acusado de desvio de verbas da educação


Ex-prefeito de Palestina é preso acusado de desvio de verbas da educação
Palestina: prefeito teria desviado verba da eduçação

alagoasnanet //

lucas

 

Antonio José da Silva, mais conhecido por “Toninho Cabudo”, ex-prefeito da cidade sertaneja de Palestina, foi preso na tarde deste sábado (23), acusado de desviar recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

A Polícia Militar, prendeu o ex-gestor em cumprimento ao mandado de prisão expedido no último dia 21 deste mês, pelo juiz Durval de Mendonça Filho, responsável pela Comarca de Pão de Açúcar.

 

No momento da prisão, o ex-prefeito de Palestina almoçava em uma churrascaria na vizinha cidade de Olho d’Água das Flores, onde em seguida foi encaminhado à delegacia regional de Batalha, a fim de que o delegado plantonista Sandro Marcelo, após ouvi-lo, faça os procedimentos cabíveis e o encaminhe à Casa de Custódia, em Maceió.

 

De acordo com informações levantadas por nossa reportagem, Toninho teria sido denunciado pelo Ministério Público Federal, numa ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Além dele, sua ex-mulher Petrolina dos Anjos Correia, são acusados de desviar recursos do FNDE, nos anos de 1997 a 2000.

 

Conforme denúncia do MPF, os prejuízos aos cofres federais são de aproximadamente R$ 150 mil, em valores da época, dinheiro que seria destinado às escolas e à merenda escolar.

No esquema, a Câmara de Vereadores aprovou as contas do ex-prefeito Antonio José da Silva, onde notas fiscais falsas. Ainda assim as investigações realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de Alagoas identificaram todas as irregularidades na documentação.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News