02/07/2024 21:15:08

23/03/2013 10:51:38

Ex-Prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas nega que tenha requerido ao TJ salvo-conduto para não ser preso


Ex-Prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas nega que tenha requerido ao TJ salvo-conduto para não ser preso
Dr. Areski Freitas ex-prefeito de União dos Palmares

A imprensa alagoana destaca hoje que os prefeitos alagoanos dos municípios de Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Maravilha alem de Piranhas tiveram suas solicitações de salvo conduto aprovadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, e que somente o ex-prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas não obteve o documento que o isentaria de uma provável prisão.

Em contato telefônico com o ex-mandatário palmarino, a redação deste noticioso foi informada que dos prefeitos citados, a exceção da ex-prefeita de Piranhas Melina Freitas (filha do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Desembargador Washington Luiz) que obteve o documento, os demais já foram presos.

‘No nosso caso, asseguro que não requeri nenhum salvo-conjunto junto a Corte de Justiça de Alagoas, e continuo aguardando a investigação do GECOC afirmou o Dr. Areski que ainda acrescentou: ‘aguardo a conclusão a investigação, pois creio que meu nome pessoal não está envolvido em nenhuma situação irregular. Se o fato ocorreu, credito a algumas empresas que prestaram serviços durante nossa administração’ concluiu o ex-prefeito.

A nota publicada no ‘Cada Minuto’ é de autoria do jornalista Odilon Rios. Leia a matéria na sua integra.

A ex-prefeita de Piranhas, Melina Freitas (PMDB), conseguiu, no fim da tarde desta sexta-feira (22), um salvo conduto do Tribunal de Justiça. Assim, ela não poderá ser presa- acaso as investigações do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GECOC), do Ministério Público Estadual, incriminem a ex-prefeita do município.

Melina é filha do desembargador e ex-presidente do TJ, Washington Luiz Damasceno Freitas.

 

O levantamento do Gecoc mostra que seis cidades possuíam um esquema idêntico de fraudes encontrado pelos promotores em Maragogi. Ou seja: construtoras contratadas para executar obras fantasmas.

 

Entre as obras estão postos de saúde, escolas e estradas. Todos só existem no papel.

 

Marcos Madeira (PSD)- de Maragogi- foi preso e conseguiu um salvo-conduto.

 

Foram encontradas irregularidades em Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Maravilha, Palestina, União dos Palmares e Piranhas.

 

Na lista, apenas o ex-prefeito de União, Areski Freitas (PSD), não obteve o salvo-conduto’.

 

antonioaragão //




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News