02/07/2024 21:03:02

Justiça
22/03/2013 11:19:08

'Aranha' acusado de tentativa de homicídio em União preso em Catanduva-PR é ouvido na 3ª Vara Criminal


'Aranha' acusado de tentativa de homicídio em União preso em Catanduva-PR é ouvido na 3ª Vara Criminal
'Aranha' é filho natural de União dos Palmares

A 3ª Vara Criminal de União dos Palmares que tem como Juiz Titular o Dr. Antonio Rafael Wanderley Casado deu seqüência no ultimo dia 20 as 9:00 horas ao Processo nº 0500156-14.2009.8.02.0056 em que figura como indiciado Ivanildo Nascimento Silva conhecido como ‘Aranha’ de 30 anos de idade, atualmente convivente no Presídio de Catanduva no Paraná, cuja audiência seria para ouvir as testemunhas de acusação do caso.

‘Aranha’ cujo advogado de defesa é o Dr. Antonio Carlos de Carvalho Santos, figura no processo como autor da tentativa de homicídio contra a pessoa de José Sivaldo da Silva Costa, fato que teria sido presenciado por duas testemunhas, porém nenhuma delas compareceu a audiência e suas identidades e endereços não foram localizados pela Justiça, mesmo após cansativas consultas a SERASA, Serviço Eleitoral, Infoseg, BACEN JUD e outros.

Diante da circunstância, o Promotor Público Dr. Antonio Luis Vilas Boas de Sousa em combinação com a defesa de Ivan ildo manifestaram expressa concordância com a realização do interrogatório do acusado naquela oportunidade, sem prejuízo da realização de novo interrogatório caso as testemunhas sejam localizadas para serem ouvidas em juízo.

Dr. Antonio Rafael Wanderley proferiu uma decisão nos autos para dilatar o prazo para encontrar as testemunhas em 90 dias, e decidiu: ‘Não obstante, a fim de não gerar prejuízo para o andamento do processo, e principalmente pelo fato do réu encontrar-se cumprindo pena na Penitenciaria Federal de Catanduva/PR, sendo bastante custosa e dificultosa a logísticas de seu comparecimento a União dos Palmares, ficando consignado que caso seja localizado o endereço das testemunhas de acusação, estas serão ouvidas na presença do acusado e este juízo marcará uma nova audiência para que todos sejam ouvidos, para que não haja prejuízo para a ampla defesa e o devido processo legal, evitando desta maneira a pena de inversão da prova judicial’.

Após a audiência, o réu retornou sob forte escolta para o local onde cumpre prisão.

antonioaragão //




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News