02/07/2024 21:49:18

Justiça
22/03/2013 09:16:32

Apenas 13 cidades de AL oferecem alternativas para menores infratores


Apenas 13 cidades de AL oferecem alternativas para menores infratores
Foto Ilustrativa

primeiraedição //

 

Dos 102 municípios alagoanos, apenas 13 possuem esta alternativa para o adolescente em conflito com a lei. Por isso, I Fórum de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto discute hoje (22) o fortalecimento e expansão da rede de atendimento em medidas socioeducativas que não requeiram privação de liberdade.

O evento acontece nesta sexta-feira (22), no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) com representantes do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público e do Conselho da Criança e do Adolescente (CEDCA)

Ofertada pelos municípios com o apoio do Estado – através das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e de Promoção da Paz (Sepaz) –, a medida socioeducativa em meio aberto é um programa específico de suporte social, nas modalidades Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

Seu cumprimento é uma sentença própria ou o resultado da progressão de medida dos jovens em conflito com a lei, determinada pelo Juizado da Infância e da Juventude.

“O adolescente não sai do seu ambiente geográfico natural, onde estão todas as ofertas de reintegração social do município, e permanece junto a sua família e sua comunidade, o que aumenta a possibilidade da reinserção social”, explica a diretora de Meio Aberto da Sepaz, Karina Albuquerque.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News