02/07/2024 21:40:00

Maceió
21/03/2013 23:23:32

Militares mantêm vigília em prédio público e prometem novos protestos


Militares mantêm vigília em prédio público e prometem novos protestos
Militares fazem vigilia por realinhamento

G1-Al //

 

Durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (21), na frente do prédio da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), bairro da Cambona, os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros decidiram manter a mobilização que cobra do governo do Estado o realinhamento salarial da categoria.

Segundo o presidente da Associação dos Oficiais de Alagoas, Major Fragoso, a categoria decidiu manter a vigília na frente do prédio público até o final da sexta-feira (22). "No domingo vamos realizar uma panfletagem na orla de Maceió para mostrar à população qual é a nossa reinvindicação", expôs o militar.

Na tarde da terça-feira (26), a categoria voltará a se reunir na frente do prédio da Sefaz. O local foi escolhido para as mobilizações porque gestores do governo do Estado expuseram que o maior entrave do realinhamento salarial dos militares está no orçamento, quesito que é avaliado pelos representantes da Secretaria da Fazenda.

A luta pelo realinhamento na tabela de subsídios já vem acontecendo há algum tempo. As associações dos militares já tiveram audiências com o governo, mas as propostas não foram aceitas. Devido ao impasse, os militares chegaram a acampar na frente da Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp) por alguns dias.

Durante os três dias de mobilização, servidores da Sefaz foram impedidos de entrar no prédio. Com a manifestação, os serviços públicos que funcionam na estrutura do prédio sede da Secretaria da Fazenda estão comprometidos.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News