02/07/2024 21:22:04

Municípios
21/03/2013 10:50:35

Município decreta emergência por causa da Seca


Município decreta emergência por causa da Seca
Rio sêco em São Sebastião

correiodealagoas //

erberth lins

 

Mais um município é levado a decretar situação de emergência administrativa devido a estiagem que se instaurou nas regiões do Sertão e Zona da Mata de Alagoas. Dessa vez foi a Prefeitura de São Sebastião, que argumentou para o decreto, a seca nos povoados Curralinho, Capim Branco, Sítio Bicas, Taboquinha, Pedra Preta, Capoeira, Cana Brava e Terra Nova. O nível de água em barragens, açudes e mananciais que abastecem o município, segundo o decreto, está muito a abaixo do normal.

 

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21), o prefeito Charles Nunes Regueira considera que a estiagem tem influenciado diretamente na economia da cidade, o que levou a considerar a situação do município como de emergência.

Ainda de acordo com a publicação do DOE, o decreto entra em vigor hoje e pode se estender por 90 dias. O prazo de vigência pode ser prorrogado por até 180 dias.

Paulo Jacinto

 

Também este mês, o município de Paulo Jacinto decretou situação de emergência, no último dia 06, devido à seca que atinge a comunidade.

 

A publicação que trouxe o decreto, explicava que o município vivia dias difíceis, em virtude da escassez de chuvas nos últimos meses, provocando perda na agricultura, pecuária e redução intensa dos recursos hídricos existentes.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News