02/07/2024 21:57:18

Cidade
21/03/2013 09:16:28

INSS em União: reforma está perto de completar dois anos e segurados têm que recorrer as agências de Murici ou São José da Laje


INSS em União: reforma está perto de completar dois anos e segurados têm que recorrer as agências de Murici ou São José da Laje
Agência da Previdência em União: obras intermináveis

Uma ‘reforma’ inexplicável que se arrasta a quase um ano e meio na agência local da Previdência Social localizada na Rua Cel. José Bezerra Montenegro no centro de União dos Palmares tem causado desconforto e prejuízo aos segurados de União dos Palmares e Santana do Mundaú que quando necessitam dos serviços previdenciários têm de se deslocar para Murici ou São José da Laje, o que gera despesas a mais no seu já resumido orçamento.

Inaugurada em plena campanha política há cerca de dez anos com a presença de dezenas de políticos que procuravam demonstrar ser os ‘autores’ da obra, a agência desde que iniciou seu funcionamento apresentou problemas estruturais como gabinetes pequenos para os escriturários, improvisação na sala onde os médicos realizam pericias e outras tantas irregularidades o que obrigou a direção do órgão previdenciário a determinar a interminável reforma.

As obras começaram no mês de abril de 2011, se arrastaram por todo 2012 e agora uma ‘promessa’ não oficializada dá conta que somente em abrir será reaberta ao público. No momento, as obras se concentram na recuperação do forro mas segundo informações extra-oficiais, estão paradas por falta de material.

Oito funcionários são locados na agência em questão, sendo que seis residem em União e dois em Maceió. Apesar de nenhum deles falar sobre o assunto, se sabe que existem reclamações mesmo os servidores recebendo os vales-alimentação e transporte, porém o inconveniente e as irregularidades do transporte cujo horário nem sempre coincide com o horário de expediente e as cansativas viagens diárias são fatores concretos que têm contribuído para as inconveniências guardadas em silencio pelos funcionários.

Com relação aos segurados, o absurdo: deficientes, cadeirantes, idosos, gestantes, doentes mentais e dezenas de outros segurados têm que arcar com as despesas de passagens e alimentação, e nem sempre pela superlotação das agencias improvisadas (Murici e Laje) são atendidos no mesmo dia.

A Superintendência do órgão em Alagoas mesmo depois de outras denuncias recheadas de verdades deste informativo como a atual, nunca se pronunciou a respeito, nem mesmo quando foi ao público a informação de que a obra estava parada por falta de cimento e areia. Como a representação política de União dos Palmares é pífia no Congresso e na Assembléia Legislativa, o assunto passa despercebido. Há quem afirme que por trás do absurdo existe interesse de algum político influente da região que quer para seu município a titularidade de ‘Cidade-Pólo’ da região da Mata o que se sobrepõe ao bem estar dos aposentados e pensionistas de União dos Palmares e Santana do Mundaú.

antonioaragão //




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News