01/07/2024 00:27:04

Municípios
16/03/2013 21:56:40

Adolescente morre intoxicado por cola de sapateiro dentro de loja


Adolescente morre intoxicado por cola de sapateiro dentro de loja
Foto Ilustrativa

tribunahoje //

petrônio viana

 

O adolescente Ednaldo Pinheiro da Conceição, conhecido como “Naldo”, de 16 anos, e seu amigo Cristiano Lopes dos Santos, de 24 anos, haviam sido contratados para realizar, na manhã desta sexta-feira (15), para realizar o conserto na caixa d’água de uma loja de móveis localizada no Centro de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano.

 

O material que seria usado para acabar com os vazamentos na caixa d’água seria a popularmente conhecida “cola de sapateiro”, substância composta por diversos solventes orgânicos voláteis prejudiciais ao organismo, mas facilmente encontrada em lojas de tintas, marcenarias e de material de construção.

 

De acordo com as informações passadas ao grupamento do 3º Batalhão da Polícia Militar em Lagoa da Canoa pelo gerente da loja, identificado como Ednaldo Justino Lima, o serviço começou sem problemas, nos fundos da loja ainda no período da manhã.

 

Pouco depois do almoço, um funcionário da loja foi até o local para buscar um produto e encontrou Naldo e Cristiano caídos, inconscientes.

 

O gerente e dois funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas unidades foram enviadas até o estabelecimento. A PM também foi chamada e chegou ao local quando os socorristas do Samu faziam o atendimento às vítimas.

 

Com sinais vitais mais fortes, Cristiano foi logo levado à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Naldo permaneceu por mais algum tempo dentro da unidade do Samu, onde os atendentes se esforçavam para estabilizá-lo. Ele também foi conduzido à UE do Agreste, mas já chegou sem vida ao hospital.

 

A suspeita é de que os dois jovens tenham sofrido uma intoxicação pelo produto químico que manuseavam, uma vez que não estariam usando equipamentos de proteção durante conserto da caixa d’água. A ocorrência foi registrada pela PM como acidente e o corpo de Naldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca para passar por uma necropsia. Cristiano segue internado na UE do Agreste.

 

Os gases exalados pela cola de sapateiro inicialmente produz a sensação de euforia, empolgação e leveza na cabeça. Porém, a inalação por um período prolongado de tempo pode causar convulsões, depressão respiratória e arritmias cardíacas, conduzindo à perda da consciência e à morte súbita.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News