01/07/2024 00:27:36

Municípios
15/03/2013 10:59:26

Prefeitura de São José da Laje revoga decreto de situação de emergência


Prefeitura de São José da Laje revoga decreto de situação de emergência
Prefeitura de São José da Laje

cadaminuto //

anna cláudia almeida

 

A prefeitura de São José da Laje revogou o decreto de situação de emergência que dava ‘direitos’ ao gestor de realizar contratações sem a necessidade de abrir processos licitatórios. O decreto de nº 07/2013 está publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15).

 

Por causa da situação calamitosa no município que se encontrava num caos financeiro, o gestor havia decretado emergência pelo prazo de 90 dias, em 12 de janeiro deste ano. A alegação era de que os antigos gestores não atenderam as devidas recomendações e deixaram de realizar uma transição transparente, além de deixarem as contas praticamente zeradas.

 

Dois meses após o decreto [que deveria durar até o mês de abril], o prefeito Bruno Valença publicou a revogação devido à determinação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas que recomendou que os gestores municipais fixassem o prazo de 60 dias nos decretos emergenciais.

 

Ainda segundo o prefeito, a nova gestão já reorganizou, de forma razoável, a administração municipal. “Os processos licitatórios essenciais foram iniciados, na modalidade pregão; os problemas encontrados foram solucionados e os serviços públicos estão sendo normalizados, não persistindo ameaça a sua continuidade”, finalizou.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News