28/09/2024 18:51:06

04/03/2013 17:23:19

Alagoas já tem mais de 390 assassinatos em 2013


Alagoas já tem mais de 390 assassinatos em 2013
Foto Ilustrativa

mais.al //

 

As ações para reduzir a violência em Alagoas desenvolvidas pelo programa Brasil Mais Seguro não têm causado um efeito drástico no que diz respeito ao número de pessoas que são assassinadas. No 4º dia do terceiro mês do ano Alagoas já contabiliza 392 mortes violentas, o que dá uma média de 6 mortos por dia.

E o último final de semana não foi diferente: entre a manhã do sábado e as primeiras horas de hoje 16 pessoas foram assassinadas em Alagoas. Como nos finais de semana anteriores, a grande maioria das vítimas continua sendo os jovens com idade inferior a 35 anos. Seis destes crimes foram praticados na capital.

 

No sábado, Carlos Eduardo Cavalcanti da Silva, 34, foi espancado até a morte na Rua Guaicurus, na Ponta Grossa. Maycon Miguel Terto da Silva, 16, foi morto a tiros em via pública no bairro do Prado.

 

No domingo, foram assassinados a bala Danilo Átila Rodrigues da Silva, 18, na Rua Aurino Monteiro, Centro de Rio Largo; Claudio Barbosa dos Santos, 53, no Conjunto Santa Helena, Cidade Universitária; Luciano Santos Barbosa, 22, e José Damião Alves dos Santos, 19, dentro de uma discoteca no Conjunto Tércio Wanderley, Centro de Coruripe; Edvan Santos da Silva, 19, foi baleado e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE); José Douglas Nascimento dos Santos, 21, às margens da rodovia BR-101, zona rural de Teotônio Vilela; Daniel Gomes de Oliveira, 27, no Alto do Cruzeiro, Arapiraca; e Jássio Ferreira da Silva, 19, no Centro de Carneiros.

 

Foram mortos a facadas no domingo Geraldo Laurindo da Silva, no Sítio Maria Luíza, Centro de Messias; José Francisco Pereira, 44, em Ipioca, Maceió; assim como um homem não identificado na Praça Padre Cícero, Centro de Teotônio Vilela.

 

Nas primeiras horas de hoje José Mauro de Oliveira, 35, foi assassinado com golpes de arma branca no Centro de Murici; e Geovane Siqueira Aires, morto a tiros no Benedito Bentes, em Maceió.

 

A esclarecer

 

O corpo de Cícero Galdino da Silva, 52, já em estado de putrefação deu entrada no IML de Arapiraca no sábado, vindo do Sítio Garapa, zona rural de Olivença.

 

Ana Maria Araújo Elias, 37, morreu no Alto do Cruzeiro, Arapiraca, no domingo.

Nos dois casos a causa mortis continua indeterminada.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 27
Google News