20/09/2024 20:03:22

27/02/2013 15:42:45

Miki reconhece falhas no 'Brasil Mais Seguro' e Alagoas registra 419 crimes nos dois primeiros meses do ano


Miki reconhece falhas no 'Brasil Mais Seguro' e Alagoas registra 419 crimes nos dois primeiros meses do ano
Regina Miki Sedcretaria Nacional de Segurança Pública

correiodealagoas //

 

Enquanto a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki Filomena, concedia coletiva no Palácio República dos Palmares, na manhã desta quarta-feira (27), inclusive admitindo, mesmo acanhadamente, falhas no Plano Brasil Mais Seguro- Alagoas, a Polícia Militar registrava quatro assassinatos em menos de 10 horas, somente na área do 4º Batalhão, em Maceió. Sendo uma ocorrência um duplo homicídio.

 

Pela primeira vez a secretária Regina Filomena reconhece que o plano não avançou em Alagoas da forma em que havia sido anunciado. Apesar de ser divulgada a redução de 11,8% desde a sua implantação, o acompanhado pela imprensa e registrado pela polícia estarrece. Somente no mês passado, o primeiro mês do ano, no estado foram assassinadas 208 pessoas. Até a manhã desta quarta-feira já eram registradas, acompanhando os relatórios oficiais, 211 homicídios no mês de fevereiro.

 

O Brasil Mais Seguro foi lançado em 27 de junho do ano passado. A secretária atribuiu os resultados ainda carentes do plano ao problema estrutural das delegacias e também à falta de efetivo militar nas ruas. E para abrandar um pouco a situação lembrou êxito no tocante às perícias e inquéritos policiais.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News