26/06/2024 19:49:33

Esportes
08/02/2013 06:32:24

CSA decepciona no Rei Pelé, perde jogo e a liderança para o CEO


CSA decepciona no Rei Pelé, perde jogo e a liderança para o CEO
Jogadores do CEO comemoram vitória no Rei Pelé

gazetaweb //

bruno soriano e claudemir araújo

 

Depois de abrir o placar, no primeiro tempo, o CSA permitiu a virada no placar, perdeu o jogo por 3x1 e a liderança do Alagoano 2013 para o CEO, na noite desta quinta-feira, no Estádio Rei Pelé.

Com a vitória, o time sertanejo foi para 15 pontos, colocando um na frente o Azulão, que caiu para a segunda posição.

Rodriguinho fez o primeiro gol da partida. Ainda na etapa inicial, Ivan e Nem viraram para o CEO, que marcou o terceiro gol no segundo tempo, com Denilson.

O CSA agora se prepara para buscar a reabilitação, somente no dia 16, após o carnaval, diante do sexto colocado Sport Santo Antônio, no Estádio Luiz Pontes, em Atalaia. Já o CEO, no mesmo dia, fará nova partida fora de casa, encarando o Comercial - que ocupa a 5ª posição -, no Estádio Teotônio Vilela, em Viçosa.

O jogo

O primeiro tempo do confronto no Rei Pelé já reservaria fortes emoções para o torcedor, com o CSA partindo para cima do time de Olho D’água. Com mais volume de jogo, o CSA buscava as laterais para tentar surpreender o adversário, chegando bem pela esquerda, no avanço do lateral Fabiano. Mas o time da casa não acertava o último passe e ainda tinha dificuldade para segurar o perigoso contra-golpe do CEO.

Mas depois de perder uma boa chance com o atacante Everaldo, logo aos dois minutos, o CSA abriu o marcador aos 16’. O meia Rodriguinho foi para cobrança de falta na entrada da área e chutou com muita categoria, encobrindo a barreira. A bola ainda acertou o gol antes de cruzar a linha, no canto esquerdo do goleiro Humberto: 1x0.

O time do Mutange, porém, relaxou com a vantagem parcial, permitindo o avanço da equipe comandada pelo técnico Gilmar Batista, que apostava na velocidade do atacante Ivan. E foi o pequenino jogador do CEO quem balançou a rede aos 24’, igualando a disputa no Rei Pelé, driblando o goleiro Flávio, após lançamento da direita, aproveitando a falha da zaga do CSA: 1x1.

O técnico Lorival Santos, por sua vez, teve de processar sua primeira mudança logo em seguida, aos 25’, com Marielson, lesionado, saindo para a entrada do também volante Rodolfo. O CSA seguia com mais posse de bola, mas não conseguia variar as tentativas. Sem jogo pela direita, diminuiu ainda mais o ritmo e acabou tomando o segundo, já aos 40 minutos, para desespero do torcedor azulino.

O meia Nem foi para cobrança de falta, longe do gol, e chutou forte. A bola passou pela barreira e por entre as pernas do goleiro Flávio, que, no centro da barra, falhou feio no lance: 2x1.

 

Nova surpresa no 2º tempo

E para quem achava que o CSA voltaria melhor, eis que, logo aos minutos, o time do Sertão ampliou a vantagem. O atacante Denilson foi lançado em velocidade pela direita, nas costas da zaga, e chutou rasteiro, na saída do goleiro Flávio: 3x1.

O Azulão voltou a se abater e o técnico Lorival Santos então processou, já aos oito minutos, a última substituição, com o volante Levi saindo para a entrada do meia Mithyuê. A alteração deveria conferir mais criatividade ao setor de meio-campo, mas o time da casa continuou a errar passes, afunilando as jogadas, sem opção pela direita.

E o CEO por muito pouco não marcou o quarto, aos 22’. O atacante Ivan foi lançado pela esquerda, de novo nas costas da zaga, e chutou rasteiro, à queima roupa. O goleiro Flávio deixou a pequena área para fazer grande defesa, salvando o CSA com os pés.

 

O Azulão seguia a tentar, mesmo sem muita organização. Aos 30’, foi a vez de o volante Rodolfo cobrar falta pela esquerda, com força, e ver Humberto dar rebote. O meia Mithyuê pegou a sobra e soltou uma bomba, mas a bola acertou a zaga e saiu em cobrança de escanteio.

Já aos 34’, a última boa chance do CSA. Em boa jogada pela esquerda, o atacante Everaldo fintou o zagueiro e tentou o cruzamento. A bola pegou efeito e quase surpreendeu o goleiro Humberto, que deu um passo para trás e fez importante defesa.

O CEO então se fechou por completo nos minutos finais, gastando o tempo do jogo e administrando o resultado, com o torcedor azulino vaiando o time da casa e deixando o Trapichão antes mesmo de o árbitro George Alves Feitoza encerrar a disputa.     



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News