26/06/2024 19:49:33

Maceió
05/02/2013 09:35:19

Crianças são acusadas de espancar irmão de 2 anos até a morte


Crianças são acusadas de espancar irmão de 2 anos até a morte
Foto Ilustrativa

gazetaweb //

david lucena e jobinson barros

 

Crianças são acusadas de matar, por espancamento, o irmão de apenas dois anos. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (04), na Rua Ana Maria Coelho de Melo, situada no bairro do Farol. Os menores de 11 e 13 anos confessaram a agressão, porém, sem intenção de matar.

Segundo a polícia, o pai saiu de casa e deixou as crianças sozinhas, que deram início à sessão de espancamento. Ao retornar, ele avistou o menino no chão e tentou socorrê-lo ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas o filho veio a falecer antes de chegar à unidade de saúde. A criança apresentava sinais de agressão em todas as partes do corpo.

O pai do menor chegou a ser detido, ainda no HGE, e levado à Central de Polícia, no bairro do Prado. Ele informou ao escrivão que a mãe do menino de 11 anos é usuária de drogas e encontra-se fora de casa há mais de 10 dias.

Por sua vez, os irmãos admitiram o espancamento ao ponderar não ter sido intencional, visto que estavam brincando de luta e o menino de dois anos se envolvera na brincadeira.

De acordo com o delegado Oldemberg Paranhos, os menores são aficionados por luta e sempre treinavam em casa, tendo a participação da criança. “O garoto de treze foi autuado e deve ficar na Unidade de Internação Masculina [UIM] até dois anos; e o caso, levado à Delegacia de Menores em conjunto com a de Homicídios”, explicou Paranhos. O irmão de 11 anos não ficará interno, uma vez que não completou a idade mínima.

Conforme a delegada Maria Aparecida - de plantão na Central - os irmãos estavam presos na residência, há dois dias, e sem se alimentar.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News