26/06/2024 02:26:25

Cidade
09/01/2013 16:59:35

Ex prefeito Dr. Areski Freitas afirma que deixou viabilizado pagamento do mês trabalhado (dezembro) na Prefeitura de União


Ex prefeito Dr. Areski Freitas afirma que deixou viabilizado pagamento do mês trabalhado (dezembro) na Prefeitura de União
Dr. Areski Freitas ex-prefeito de União dos Palmares

O ex-prefeito de União dos Palmares Dr.Areski Freitas provocado a falar sobre se o não pagamento dentro do mês trabalhado aos funcionários efetivos da Educação, Saúde e Administração implicaria em alguma sanção contra sua pessoa, disse que ‘isto não existe porque antes do dia 31 disponibilizamos os recursos para cobrir esses pagamentos que devem ocorrer a partir de amanhã (10 de janeiro) que é a data pré-fixada para a liberação da parcela dos repasses federais para o município e acredito que o pagamento será realizado pelo novo prefeito’ afirmou o advogado.

 

Sobre o fato de mais alguma implicação que pudesse envolver seu nome em punição judicial, Dr. Areski disse serenamente ‘estou com a consciência tranqüila, pois honrei todos os compromissos a exceção de alguns fornecedores que desde a gestão do ex-prefeito José Pedrosa eram nossos parceiros, porém, nenhuma divida que possa inviabilizar o funcionamento destas empresas. Sei que não é fácil para eles, mas priorizei as empresas de menor porte – estas sim – na nossa ótica mereciam receber primeiro. O único motivo de preocupação são duas firmas que prestaram serviços para a municipalidade entre 209 e 2010 cujas empresas estão sendo investigadas pelo GECOG também em outros municípios, mas nada que possa nos envolver’.

 

‘Precisei arrumar mecanismos dentro da realidade econômica do município que sofreu um abalo com a redução do FPM e da arrecadação do ICMS para priorizar os mais pobres o que graças a Deus conseguimos fazer’ sentenciou o ex-prefeito.

 

Sobre as obras inacabadas do município, Dr. Areski Freitas afirmou que para as Ruas Maria Carmelita, Maria Alencar, José Hortencio de Souza e Vereador José Belarmino (que estão sendo realizadas pela construtora Planegi), além da urbanização da margem da BR-104 na periferia da cidade, estas aguardam apenas a liberação das verbas da emendas parlamentares solicitadas no Congresso pelos deputados e senadores alagoanos. Também em igual situação estão as obras do Bairro Santa Maria Madalena a exemplo da conhecida ‘Rua do Bigode’, Rua da Rede Elétrica e Praça da Igreja de São Francisco.

 

Ainda com relação às obras do Bairro Sagrada Família conhecido como Mutirão existe obras inacabadas nas Ruas São Marcos, São Mateus, São Francisco e Boa Esperança, que idêntica as demais obras citadas dependem da liberação dos recursos federais, de uma feita, que segundo Dr. Areski, a contrapartida do município já está devidamente depositada para todas as obras conveniadas de sua administração.

 

Finalmente, o prefeito reconhece que algumas obras que tentou efetuar com os recursos próprios não foram concluídas por falta de recursos que seriam o soterramento da rede elétrica da Avenida Monsenhor Clovis Duarte, a Praça de Lazer do Bairro da Cohab, a Escola do Bairro Nossa Senhora das Dores e 30 a 40 reformas nas escolas da zona rural do município.

 

antonioaragão //




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News