28/09/2024 23:23:37

Política
03/01/2013 17:15:13

Vilela dispara críticas contra futuro adversário Fernando Collor


Vilela dispara críticas contra futuro adversário Fernando Collor
Adversários e concorrentes na eleição daqui a dois anos

cadaminuto //

 

A troca de farpas entre o governador do Estado, Teotônio Vilela Filho (PSDB) e o senador alagoano, Fernando Collor (PTB) continua. Na manhã desta quinta-feira (03), em entrevista ao radialista França Moura, no programa “Cidadania”, o líder do executivo mais uma vez disparou contra o opositor.

 

Vilela voltou a chamar Collor de desocupado, com já havia feito e dessa vez fez uma breve avaliação da vida e o mandato do senador em Brasília. “Ele não tem o que fazer, vive do “gogó”, de criticar as pessoas de qualquer forma. Ele deveria se preocupar com o mandato nota zero dele, segundo a revista Veja”, afirmou.

 

Possíveis adversários em busca de uma vaga no senado em 2014, os representantes do PSDB e PTB vem se alfinetando há algumas semanas. Ao criticar duramente os números elevados da violência no Estado de Alagoas, Collor alfinetou o governador e atingiu por tabela, o Secretário-Chefe do Gabinete Civil do Estado, Álvaro Machado e o Secretário de Estado de Defesa Social, Dário César, que também criticaram a postura do senador.

 

O ápice das críticas de Fernando Collor a Teotônio Vilela aconteceu, justamente no dia da explosão na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na qual uma agente da Polícia Civil morreu e outros quatro ficarem feridos, além do rastro de destruição na região, quando chamou o governador de “irresponsável”.

 

Saída do PSB

 

A polêmica sobre uma possível saída de Vilela do PSDB ainda se mantém. Porém, o governador deixou bem claro que não pretende deixar a legenda. “Não tem a mínima possibilidade de deixar o partido. Isso vai acontecer quando eu morrer”, disse.

 

Os rumores começaram justamente por conta de um encontro de vários governadores, em que Vilela estava presente ao ex-presidente Lula, que foi criticado pela cúpula do partido “Tucano”. Sobre o assunto, Vilela mostrou tranqüilidade.

 

“Essa visita foi de cortesia para um presidente, que apesar de partido oposto, teve uma postura republicana e atendeu algumas necessidades do nosso Estado. Então, eu fiz e faria outras visitas como essa”, afirmou.

 

O governador ainda respondeu sobre as críticas que recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a mesma visita. “FHC tem intimidade para fazer esse tipo de crítica. Mas, já encontrei e conversei com ele , que entendeu perfeitamente”, finalizou.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News