16/06/2024 18:59:26

Cidade
13/12/2012 12:28:07

Prefeito de União demite todos secretariado; dispensas atingem mil funcionários - Dr. Areski Freitas fala à TRIBUNA a tarde


Prefeito de União demite todos secretariado; dispensas atingem mil funcionários - Dr. Areski Freitas fala à TRIBUNA a tarde
Secretaria de Saúde hoje: parcialmente sem atendimento

O prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas demitiu esta semana 12 secretários municipais além de dois chefes de autarquias (SAAE e SMTT), completando desta forma as demissões de funcionários contratados e cargos comissionados (quase mil), deixando a critério dos demitidos a opção do ‘trabalho voluntário’, isto é, os funcionários ficam nos cargos, porém sem remuneração até o primeiro de janeiro, data da posse do novo prefeito.

 

Com a atitude do Dr. Areski, serviços essenciais como os cargos de motoristas das ambulâncias e enfermeiros-acompanhantes ficaram vagos, embora exista registro de que alguns contratados (uns com mais de 10 anos na função) tenham sido vistos ainda trabalhando, mesmo com a expectativa de não retornar as suas funções no novo governo.

Em contato telefônico na manhã desta quinta feira, o gestor garantiu a reportagem que no período da tarde dará uma entrevista exclusiva explicando ao povo o porquê das demissões interpretadas por muita gente como ‘vingança política’ pelo fato do candidato a prefeito apoiado por Dr. ‘Kil’ como é conhecido o gestor não ter sido eleito.

 

O prefeito que sempre atendeu a TRIBUNA explicou rapidamente sua posição e citou exemplos como o do município de Branquinha onde a Prefeitura foi reeleita, mas demitiu contratados. ‘No Brasil inteiro está ocorrendo o mesmo que aqui em União dos Palmares. Houve a redução dos repasses do governo federal, e se nós prefeitos mantivéssemos este pessoal na ativa, estaríamos infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e inviabilizando obrigações como o pagamento do 13º dos concursados e outros encargos. À tarde, em entrevista para a TV Tribuna, explicarei tudo’ afirmou Dr. Areski.

 

Foram demitidos os secretários:

 

Saúde – Rimelque Lins; Educação Josafá Ferreira; Esportes Luciano Peixoto; Meio-Ambiente Manoel Bernardo; Cultura Sr. Elson Davi; Juventude Luiz Neto; Agricultura Cícero Costa; Infra Estrutura Ladorvane Cabral; Indústria e Comercio Jaci Lucia; Administração Nelson Lins; Turismo Isabel Maia Gomes; Comunição Social Mario Sergio e Ação Social, Lidia Campos.

 

Os diretores das autarquias SMTT Kezio Augusto e SAAE o vice-prefeito Adeildo Sotero.

antonioaragão //

 


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 363
Notícias Agora
Google News