marechalnoticias //
A mulher acusada de jogar um bebê do sexo masculino em uma lixeira no povoado Mucuri em Marechal Deodoro, cidade localizada na região metropolitana de Maceió em Alagoas, já foi identificada pelas autoridades do município. Trata-se de Elaine de Lima Prado, de 24 anos, que já era mãe de outras duas crianças.
Na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro de 2012, a acusada foi encaminhada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Rua São Pedro, centro da antiga capital alagoana, onde pelo que pudemos constatar, a mesma passa por um acompanhamento psicológico.
O caso revoltou a população que encontrou o bebê no final da tarde do último dia 14, morto em uma lixeira. A criança ainda trazia o cordão umbilical e restos de placenta. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, e foi sepultado nesta terça, dia 20, no cemitério de São José.
5ª Cia, 17º DP e Conselho Tutelar
A equipe do MN procurou o comando da 5ª Cia para saber que providências foram tomadas no âmbito da Polícia Militar de Alagoas, primeiro órgão público a atender esta ocorrência.
De acordo com o Capitão Vieira, o relatório deste fato já está sendo entregue ao delegado Alcides Andrade, titular do 17º DP, inclusive comunicando o que foi colhido de informações no dia do crime.
Na sede do 17º DP fomos informados que devido ao fato da distrital ter dado plantão na Central de Polícia no dia de ontem (20), o delegado Alcides Andrade só estaria na delegacia nesta quinta-feira.
O Conselho Tutelar por sua vez vem acompanhando de perto este caso e já tomou medidas protetivas para os outros dois filhos de Elaine de Lima Prado, tirando a guarda provisoriamente destes e colocando-os sobre os cuidados de parentes.