20/09/2024 11:24:03

Municípios
24/10/2012 16:25:19

Em Anadia, operação prende três acusados de assaltos a bancos


Em Anadia, operação prende três acusados de assaltos a bancos
Material apreendido com ladrões em Anadia

7segundos //

 

Três pessoas acusadas de participação em assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicos e tráficos de drogas foram presas, na manhã desta quarta-feira (24), na cidade de Anadia, em uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), coordenada pelo promotor de Justiça Luís Tenório.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e cumpridos por cerca de 60 policiais. A operação contou com apoio da Polícia Civil, através do delegado José Carlos Reis, da Rádio Patrulha e de agentes do Batalhão de Operações Especiais de Alagoas (Bope).

Na operação, foram presos Erivaldo Ferreira Santos, José Itamar Santos e Josival Serafim Mendes, mais conhecido como William. As investigações dão conta que eles integram a mesma quadrilha presa na última sexta-feira (19), além de participar diretamente das explosões dos caixas eletrônicos das cidades de Viçosa, Rio Largo e Mar Vermelho, e no assalto ao banco de Quebrângulo.

Com eles, o Gecoc apreendeu centenas de cartões do Bolsa Família, com senha, uma pistola, relógios, celulares, cheques e cerca de R$ 450 em espécie. Wiliam é conhecido também como o “terror de Anadia” e, de acordo com o promotor Luís Tenório, ele estaria prestes a receber cerca de 20kg de maconha provenientes do Paraguai. “A operação cumpriu o objetivo de prender essas três pessoas que vinham sendo investigadas há algum tempo”, informou Tenório.

Os detidos vão prestar depoimento ao coordenador do Gecoc, Alfredo Gaspar. Na sequência, serão encaminhados à Central de Polícia, onde será lavrado o flagrante.

Em seguida, eles vão para a 16ª Vara, para adoção de procedimentos investigatórios e, por fim, seguirão para a Casa de Custódia.




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News