20/09/2024 11:52:26

24/10/2012 10:59:16

Perícia Oficial confirma 5 vítimas de violência; Ciods 'desconhece'


Perícia Oficial confirma 5 vítimas de violência; Ciods 'desconhece'
Ilustração

As fontes oficiais ligadas ao aparelho de segurança do Estado têm enviado dados no mínimo conflitantes à imprensa. Na manhã desta quarta-feira, 24, o relatório emitido pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) relata nove ocorrências policiais, nenhuma delas de Crime Violento Letal e Intencional contra Pessoa (CVLIP), nomenclatura das vítimas de violência.

Apesar do ‘sumiço’ no relatório da PM, a Perícia Oficial confirmou em seu relatório a entrada de cinco corpos vítimas de violência, dois deles deveriam constar no relatório, uma vez que ocorreram na área coberta pelo Ciods. São eles, o corpo encontrado em chamas no Povoado Mundaú, em Satuba, relatado na manhã de ontem pelo Alagoas24Horas e que segue sem identificação no IML de Maceió.

A segunda vítima foi identificada como Alan Wesley Jorge de Lima, de 16 anos, morto por disparos de arma de fogo no bairro do Prado. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. Não há detalhes sobre o crime.

No Centro de Atalaia, Benedito Correia de Lima, de 37, foi morto com vários golpes de arma branca. A vítima completaria 38 anos nesta quinta, 25. Não há informações sobre o autor do crime ou suas motivações. O cadáver deu entrada no IML de Maceió às 18h20 de ontem.

Na Rua do Matadouro, no Centro de Porto Calvo, José Marcelino da Silva, 29 anos, foi assassinado a tiros. Natural de Jundiá, não há informações sobre como ocorreu o assassinato. O corpo deu entrada às 2h30 desta quarta, 24, no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.

Já o Instituto Médico Legal Edvaldo de Castro Alves, em Arapiraca, registrou a entrada do corpo de Gustavo Soares Costa Santos, 19 anos, assassinado a tiros na localidade conhecida como Bica do Nestor, no bairro Primavera, periferia de Arapiraca.

O relatório da Perícia Oficial ainda traz a identificação do outro jovem executado a tiros na madrugada de ontem no município de Satuba. Trata-se de Estêvão Pedro Spinele, de 19 anos, que trabalhava como pescador. O corpo já foi necropsiado e liberado para sepultamento.

 

alagoas24horas //

cláudia galvão



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News