20/09/2024 11:45:19

Alagoas
22/10/2012 17:40:47

Presidente da AMA diz que 20% dos municípios já demitiram comissionados


Presidente da AMA diz que 20% dos municípios já demitiram comissionados
Ilustração

gazetaweb //

regina carvalho

 

Cerca de 20% das prefeituras alagoanas já efetuaram cortes de despesas com a realização de demissões de funcionários comissionados. A informação é do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Palmery Neto, que confirmou a crise. “Estamos esperando reunião em Brasília para saber se o Governo Federal vai dar uma compensação por essas perdas dos municípios”, declarou Neto.

De acordo com o presidente da AMA, as perdas com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em Alagoas já ultrapassa os R$ 164 milhões em 2012. “Segundo a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) em todo o país a estimativa é de R$ 8 bilhões a menos este ano”, reforçou Palmery Neto.

Nesta segunda-feira, uma reunião na AMA discutiu a crise nos municípios e contou com a presença de cinco deputados federais e dois senadores. “Tivemos a presença da bancada federal e de 62 prefeitos. Na pauta estava a redução dos recursos. Sei que o problema é em todo país, mas aqui no Nordeste a situação é bem pior, porque somos mais sacrificados”, disse.

Os prefeitos não descartam fechar as prefeituras, como forma de repúdio. “Se não tiver uma compensação, vamos fechar as prefeituras. Seria apenas um ato simbólico. Não deixaríamos de prestar os serviços”, disse.

Segundo assessoria da AMA, a divisão dos royalties também foi uma solução discutida entre parlamentares e gestores. Em apoio, os deputados garantiram presença na mobilização nacional do dia 13, em Brasília, organizado pela CNM, onde os prefeitos irão fazer um grande movimento em defesa de ações imediatas para superar a atual crise.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News