20/09/2024 10:37:04

Municípios
19/10/2012 20:51:34

Tumulto e ameaças marcam afastamento de prefeita


Tumulto e ameaças marcam afastamento de prefeita
Rios diz que foi ameaçado

tribunahoje //

milton rodrigues

 

A Prefeitura da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, foi o palco de um tumulto no final da tarde desta sexta-feira (19), envolvendo o grupo da prefeita Maria Cícera Mendonça (PTB), a “Ciçou”, e o seu vice Carlos Alexandre.

 

A prefeita responde por uma série de processos que envolvem acusações de improbidade administrativa, dentre eles, dispensa de licitação. Com o seu afastamento do cargo quem assume é o vice-prefeito Carlos Alexandre.

 

A briga política tomou novos rumos na tarde de hoje depois que o vice-prefeito foi com o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Rios (PRTB), até a prefeitura para realizar um inventário e oficializar o afastamento.

 

Representantes da prefeita estavam presentes e trocaram acusações. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu tranquilizar a situação.

 

De acordo com o vice-prefeito Carlos Alexandre, a Câmara tem força para pedir o afastamento. “Tenho em mãos uma decisão judicial que me permite fazer isso, o que acontece é que representantes da prefeita inconformados com a situação ameaçaram de morte o vereador Marcos Rios. Um filho da prefeita tentou impedir o nosso acesso e gritou palavras de baixo calão”, comenta.

 

O vice alegou que a movimentação foi pacífica até a chegada do filho da prefeita.

A versão é contestada pelo secretário Municipal de Educação, José Albino, aliado da prefeita. “A história não foi bem assim. Eles invadiram a prefeitura e não possuem nenhuma liminar que autorize essa posse. O processo envolvendo a Ciçou ainda não foi julgado e está marcado para segunda-feira [22], quando o doutor Josenir, do Fórum de Paripueira, deve analisar o caso”, salienta o secretário.

 

Ainda segundo ele, os representantes do vice-prefeito só teriam em mãos uma ata assinada por cinco vereadores pedindo o afastamento da prefeita. O documento não dá autorização para que o vice tomasse posse.

 

Central de Polícia

 

A troca de acusações terminou na Central de Polícia, no bairro Prado, em Maceió. O ex-presidente da Câmara, Marcos Rios, se dirige até a delegacia para formalizar a queixa. “Eu fui ameaçado, entende? O filho da prefeita me ameaçou na frente de todo mundo. Estou com medo que aconteça comigo o mesmo que aconteceu com o vereador por Anadia, Luiz Ferreira”, conta.

O vereador deve ir até a delegacia formalizar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), contra o rapaz.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News