20/09/2024 11:43:21

Municípios
18/10/2012 19:47:44

MP Eleitoral apura compra de votos em Ibateguara


MP Eleitoral apura compra de votos em Ibateguara
Prefeita Eudócia Caldas

tribunahoje //

andrezza tavares

 

O Ministério Público Eleitoral em Alagoas recebeu, esta semana, uma denúnica de compra de votos e apoio político em troca de dinheiro ocorrido em Ibateguara, nas últimas eleições.

 

A denúncia feita por um morador ao Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) aponta que o grupo político coman­dado pela prefeita Eudócia Caldas (PP) e o prefeito elei­to Geo Cruz (PTdoB), atual vice-prefeito do município, por prática de crime elei­toral.

 

O Ministério Públi­co Eleitoral informou que vai averiguar a denúncia.

 

“Temos confiança na Jus­tiça Eleitoral e acreditamos que o prefeito eleito seja cassado, por que a denún­cia é gravíssima”, declarou o coordenador-geral do MCCE em Alagoas, Antonio Fer­nando da Silva.

Vídeos e gravações, que provam o suposto crime eleitoral, foram entregues ao MP Eleitoral e a Polícia Federal. De acordo com a de­núncia, o voto estava sendo comprado a R$ 300, e os ve­readores teriam recebido R$ 5 mil para apoiarem o grupo político da prefeita. “A com­pra de voto correu frouxa. Até um médico estaria aten­dendo e comprando voto dos pacientes”, ressaltou o coor­denador.

 

Em tempo

 

Mesmo terminado pro­cesso eleitoral, as denúncias de crime eleitoral ainda po­dem ser feitas, conforme in­formações do MCCE. “Ainda dá tempo de denunciar, e a gente conta com o apoio da população”, esclareceu Fer­nando.

 

As denúncias podem ser encaminhadas pelo email: comite9840-al@hotmail.com ou pelo telefone 9115-6457.

 

Versão

 

Procurada pela reporta­gem da Tribuna, a prefeita Eudócia Caldas informou que não estava ciente da denúncia e negou as acusações. “A com­pra de votos é uma prática que eu e meu grupo político abominamos”, enfatizou.

 

A prefeita declarou ainda que a compra de votos é algo que nunca aconteceu duran­te os pleitos que participou. “Isso nunca existiu antes e por que agora iria aconte­cer?”, questionou ela, acres­centando que fez uma boa administração com ética, transparência e dignidade.

 

Para a prefeita, a oposi­ção está por trás da denún­cia, considerada por ela como vazia e infundada. “É uma manobra política utilizada para nos prejudicar e tentar tirar proveito de alguma coi­sa. Geralmente quem perde não fica contente, e podemos esperar qualquer coisa da oposição”, ressaltou. “Esta é uma manobra de desespero”, completou.

 

Quanto os vídeos e grava­ções que supostamente com­provariam o crime eleitoral, Eudócia Caldas disse que “se eles existem serão apu­rados”.

 

Pesquisas

 

A prefeita informou que desde janeiro são feitas pes­quisas de intenção de votos e que seu candidato, o atual vice-prefeito, Geo Cruz, es­tava a frente do candidato da oposição.

 

“Desde o início, as pesqui­sas apontavam nossa vitó­ria, que foi fruto do trabalho que nós desenvolovemos ao longo desses quase oito anos de gestão”, concluiu.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News