20/09/2024 11:49:02

Municípios
18/10/2012 10:26:33

Idosos são presos com motosserra e madeira extraída da mata atlântica


Idosos são presos com motosserra e madeira extraída da mata atlântica

tudonahora //

 

Após receber denúncia anônima, policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam na noite desta quarta-feira (17) cinco pessoas por crime ambiental no município de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano. Por volta das 18 horas, a guarnição se deslocou até o Povoado Gulandim onde flagrou desmatamento de mata atlântica, madeira cortada e vários equipamentos utilizados para a prática de crime ambiental.

            

Foram presos Cícero Pereira Santos, de 38 anos, Agamenon Cândido Ferreira, 66, José Gomes da Silva 61, Gilmar de Avíncola Silva, 31, e Antônio José dos Santos, 67. Com o grupo, os policiais apreenderam uma motosserra, enxadas e foices, além de cerca de 18 metros cúbicos de madeira.            

 

Segundo o comandante da guarnição, tenente Eliezel Costa, os policiais chegaram ao local no momento exato em que a madeira estava sendo carregada em um caminhão. “A madeira já estava cortada e pronta para ser comercializada ilegalmente”, informou o oficial.       

 

Os presos foram encaminhados à delegacia de Teotônio Vilela, junto com o material apreendido, e autuados em flagrante por crime ambiental. Em relação à madeira, o comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel José Oliveira, infomou que a PM entrará em contato com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) para que seja feita a remoção.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News