20/09/2024 09:31:05

Municípios
16/10/2012 11:18:15

Padre é levado ao hospital após carro desgovernado atingir seu veículo


Padre é levado ao hospital após carro desgovernado atingir seu veículo
Monsenhor Josevaldo

minutosertão //

gracinha de souza

 

Neste domingo, (14), o padre Monsenhor Rosevaldo foi atropelado por um carro da marca Audi, de placa não anotada e de cor preta, pelo condutor Délio, filho de Vanildo Carvalho.

 

Segundo informações, desde ás 18 horas, o jovem queria dar um depoimento na igreja já alcoolizado e seu pedido não foi levado em consideração devido ao seu estado. Já na procissão para a igreja do Bom Parto, que fica no bairro do Cambão, Délio colocou o carro no meio dos fies na tentativa de impedi-los.

 

Horas depois, ao realizar a missa, o padre foi até o seu carro estacionado em frente à igreja Matriz quando foi surpreendido pelo carro do adolescente que vinha em alta velocidade em sua direção. O padre, que estava ao lado do veículo, se assustou com o impacto e consequentemente caiu no chão.

 

Após a colisão do veículo, um tumulto se formou em pânico com a impressão de que o padre tinha sido atingido e tentaram ajuda-lo. A SAMU foi acionada por populares e o levou a UMERG (Unidade Mista Enio Ricardo Gomes),  para atendimentos. O padre teve o tornozelo machucado, mas passa bem  .

 

De acordo com pessoas próximas ao Padre, os familiares do condutor do veículo não apoiaram sua atitude e se prontificaram a custear as despesas do Monsenhor, bem como tiveram a decência de pedir desculpas.

 

Mas, essa não é a primeira vez que esse jovem irresponsável se envolve em atos imprudentes na cidade. Na noite do último domingo, (7), que se sucederam as eleições, o adolescente andava mais uma vez em alta velocidade pelas ruas, dando cavalos de pau e passando no meio das pessoas que estavam reunidas na Avenida proximo a igreja comemorando a vitória de seus vereadores. Ao cometer tamanha imprudência, ele saiu do seu carro, falava com os amigos, sentava no banco da praça como se nada tivesse acontecido.

 

Os correntes atropelamentos, bem como os veículos em alta velocidade nessa Avenida, que está localizada a igreja Matriz de São José da Tapera, vem sendo discutidos por moradores que não aguentam mais tanta imprudência de condutores. Por isso, eles fizeram um abaixo assinado pedindo ao prefeito da cidade, Jarbas Ricardo, um calçadão para que não haja vítimas fatais por essas causas e desrreipeito coletivo aos taperenses.


“Diante do ocorrido, no momento todos nós, os fiéis que estivemos presentes no local do acidente, ficamos nervosos e com receio de que o nosso Pároco tivesse sofrido alguma fratura ou algo pior, mas para nossa alegria e paz ele só torceu o tornozelo, nada grave. Foi socorrido pelo SAMU e ficou em observação no hospital UMERG por uma hora e já esta em casa e permanece bem. Quanto ao senhor que por descuido quase fez um atropelamento, o Monsenhor Rosevaldo já ouviu o pai dele, Vanildo Carvalho, que se comprometeu em arcar com todos os gastos que o Padre venha a ter.” disse Edvaldo, secretário da Paróquia São José e enfrentante do abaixo assinado para a realização do calçadão.

 

 


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News