20/09/2024 08:58:44

Eleições 2012
07/10/2012 09:46:11

Presidente do TRE, Manso acredita em eleições limpas e seguras


Presidente do TRE, Manso acredita em eleições limpas e seguras
Desembargador Orlando Manso Presidente TRE

alagoas24horas //

amanda dantas

 

Durante entrevista à Radio Gazeta, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), desembargador Orlando Manso, voltou reafirmar que o pleito de 2012 será o ‘mais limpo e mais seguro’ da história de Alagoas. Segundo Manso, a sessão permanente do TRE já foi aberta e deve permanecer assim até cerca das 17h, horário em que os votos serão encerrados.

Dada a tecnologia implantada através da biometria, o desembargador também acredita em uma eleição rápida, inclusive no tocante à proclamação dos resultados. “Até as 21h acreditamos que a apuração dos votos já deve ter sido realizada e teremos o resultado das eleições”, colocou Manso.

Quanto às urnas que apresentaram defeito no início desta manhã, não reconhecendo as digitais dos eleitores, o desembargador disse não ter confirmado a informação, mas afirmou que caso seja comprovado o defeito o TRE está preparado para substituir as urnas prontamente.

Segurança

“Nós tomamos medidas preventivas fortes”, assim definiu o presidente do TRE quanto às ações do Tribunal para coibir a violência e outros crimes eleitorais durante o pleito. O desembargador disse ainda que as autoridades que forem flagradas com segurança de militar que não tenha sido deliberada pelo Conselho de Segurança Estadual, o militar terá a arma apreendida e será preso. No caso da autoridade se seu comportamento não for o esperado ela (a autoridade) poderá receber voz de prisão por abuso de autoridade e improbidade administrativa.

Eleições Limpas

 

Sobre a lisura do pleito, Manso disse acreditar que o voto biométrico acabou com os ‘votos de defuntos’. “Nossas eleições são limpas. Acabaram as falcatruas em que 15 minutos antes do fim do prazo para a votação os defuntos votavam”, declarou Manso.

O presidente disse ainda que a compra e venda de votos não pode ser coibida em sua totalidade, mas esclareceu aos eleitores que a venda de voto é indesculpável, que é crime e que o eleitor deve votar em homens honrados, dignos e com condições intelectuais de representar a população no parlamento.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News