20/09/2024 06:51:47

Municípios
03/10/2012 15:54:51

Vereadores reajustam salários em 80% e servidores reclamam de defasagem


Vereadores reajustam salários em 80% e servidores reclamam de defasagem
Rio Largo vista parcial

cadaminuto //

paulo chancey junior

 

Uma sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Largo, reajustou em 80% os vencimentos dos parlamentares, passando o salário de R$ 4.935 para 8 mil. Por outro lado, servidores da Câmara reclamam dos vencimentos defasados e falta de condições de trabalho.

 

Os atuais vereadores, suplentes, que assumiram no lugar dos parlamentares afastados após a operação que confirmou irregularidades no município, reajustaram os próprios vencimentos, que tinham valores fixados em 2008.

 

No entanto, o reajuste terá validade até o dia 31 de dezembro deste ano, quando termina o mandato dos parlamentares. A partir de janeiro de 2013, os novos vereadores poderão fixar seus vencimentos, de acordo com a Lei Orgânica do Município.

 

Por outro lado, se os parlamentares reajustaram seus próprios vencimentos, aumentando o salário de R$ 4.935 para 8 mil, podendo ser reduzido com alguns descontos para 6 mil, os servidores da câmara reclamam de salários defasados, além das condições limitadas de trabalho.

 

Uma funcionária da Câmara que preferiu não se identificar, temendo represálias, reclamou do fato. “Eles estão aumentado os salários deles em quase 100%. Enquanto isso, o nosso salário é sofrível e as condições de trabalho não são adequadas. Alguém precisa ver isso”, afirmou a servidora.

 

O CadaMinuto tentou contato com o presidente da Câmara de Vereadores, Reginaldo Alves, mas seus telefones estavam desligados.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News