20/09/2024 06:01:45

Maceió
02/10/2012 15:54:14

Estudantes e movimentos sociais protestam contra a passagem


Estudantes e movimentos sociais protestam contra a passagem
Estudantes protestaram em vários bairros em Maceió

tribunahoje //

bruno airan e nigel santana

 

A faixa da direita nas avenidas é destinada, usualmente, para os ônibus. Em Maceió, não é diferente dos outros grandes centros urbanos.

 

No entanto, na manhã desta terça-feira (2), estudantes, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais se uniram por um bem maior e tomaram a pista, justamente o ponto por onde passam os coletivos na Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas da cidade de Maceió.

 

O protesto deles começou logo cedo, contra o – segundo eles – preço abusivo da passagem de ônibus, que acabou de novamente aumentar para R$ 2,30.

 

Os manifestantes fizeram concentração em frente ao Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, com a presença e fundo musical da orquestra de tambor Afro Palmares.

 

Eles ‘gritaram’ que o aumento não era viável, tendo em vista os bolsos da população, e que os ditos “novos ônibus”, de fato, não eram 0km.

 

Em caminhada pacífica – e sempre pela faixa direita –, os manifestantes foram para a Praça Deodoro, no Centro da capital, para que, agora em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), os gritos pudessem ser ouvidos.

 

É porque foi de lá a nova decisão que aumentou o preço de R$ 2,10 para o valor atual da passagem. O juiz Marcelo Tadeu Lemos foi quem inferiu sobre o aumento.

 

Os motoristas que trafegavam pela Avenida Fernandes Lima buzinavam em favor dos estudantes e movimentos sociais.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News