20/09/2024 06:01:34

Municípios
01/10/2012 20:15:17

Candidato a prefeitura de Delmiro Gouveia volta a ser preso


Candidato a prefeitura de Delmiro Gouveia volta a ser preso
Padre Eraldo candidato pelo PC do B

7segundos //

 

Libertado após assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), o candidato à prefeitura de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PCdoB), teve um novo mandado de prisão expedido pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, da comarca de Delmiro Gouveia, no início da tarde desta segunda-feira (01).

O advogado do candidato, Charles Alves Raul,já entrou com um pedido de Habeas Corpus, junto ao Tribunal Regional Eleitoral e aguarda o resultado, bem como a chegada de Padre Eraldo, em Maceió. Segundo o defensor do candidato,o pedido de prisão expedido pelo magistrado é considerado ilegal e, por isso, não há razão para ele ser detido novamente.

"Não há nada, na legislação que obrigue o candidato da oposição a propagar de direito de resposta em carro de som. Isso não existe. Pode procurar na legislação, que não há nenhuma obrigação neste sentido", argumenta o advogado.

Neste momento, o candidato a prefeito e seu vice estão se dirigindo à sede da polícia Federal em Maceió, no bairro de Jaraguá.

Entenda o caso

O candidato a Prefeito da cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, Padre Eraldo (PCdoB) e seu vice Edmilson, foram detidos na noite deste domingo (30), após descumprirem ordem judicial, que concedia direito de resposta da coligação concorrente. A ação foi tomada após o referido candidato dizer em seus carros de propaganda eleitoral, que a pesquisa apresentada recentemente não passava de uma farsa do atual prefeito da cidade.

Para o candidato detido, a pesquisa foi manipulada e apresentava dados que não condizem com a realidade eleitoral do município. Com o ganho de causa, a coligação do atual prefeito conseguiu, através de ordem judicial, que fosse dado o direito de resposta nos carros de som do candidato Padre Eraldo, o que não foi acatado pelo candidato, que acabou punido com a prisão decretada pelo magistrado eleitoral da região.

Segundo informações colhidas pela reportagem, tanto o padre com o seu vice, foram conduzidos para a delegacia regional da cidade de Delmiro Gouveia.

Uma multidão aproximadamente de 2 mil pessoas cercou a delegacia regional de Delmiro Gouveia, exigindo a libertação do candidato a prefeito Padre Eraldo Cordeiro (PC do B) e o seu vice Edmilson.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News