7segundos //
assesoria
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, durante esta semana, uma Operação de Combate ao Crime (OCC) nas rodovias federais que entrecortam Alagoas. Na madrugada de hoje (30), uma pessoa foi presa com uma motocicleta roubada. Em quatro dias de ações, a PRF abordou mais de 500 pessoas e fiscalizou cerca de 700 veículos. Ao todo, seis pessoas foram presas, três armas foram apreendidas e dois veículos roubados foram recuperados.
As fiscalizações tiveram início na madrugada da quarta-feira (26). No primeiro dia de OCC, duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo nas cidades de São Sebastião e Atalaia. Uma pistola 380 e um revólver cal. 38 foram apreendidos com um total de 54 munições.
No segundo dia de combate ao crime, as ações se concentraram na BR 101, em São Miguel dos Campos. Um foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, de alta periculosidade, foi preso e um veículo que estava com queixa de roubo desde 2010 foi recuperado. O automóvel foi encontrado abandonado com uma placa clonada e com um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso, cujo espelho era de um lote roubado.
Já na madrugada da sexta-feira (29), na BR 316, em Maribondo, uma moto CG 125, vermelha, sem placas, foi abordada pelas equipes da PRF. A documentação do veículo estava, aparentemente, correta. Mas uma fiscalização mais cuidadosa nos caracteres de identificação da moto revelou que o motor era de outra motocicleta com queixa de roubo datada de 2009, em São Paulo. O motociclista, de 20 anos, foi preso por receptação de produto roubado.
No mesmo dia, em São Miguel dos Campos, uma fiscalização, na altura do km 139 da BR 101, abordou um Fiat Siena, cinza, com placa de Alagoas, cujo condutor, de 32 anos, estava armado. No interior do automóvel foi encontrado um revólver cal. 38 com seis munições intactas.
Finalmente, na madrugada deste sábado (30), mais um carro roubado foi recuperado e uma pessoa foi presa. Um agricultor pernambucano, de 41 anos, foi capturado no distrito de Branca de Atalaia, em Atalaia/AL, após ser flagrado com a Honda CBX 250, de placa DHJ 6718/SP, que tinha queixa de roubo.
Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Judiciaria Estadual.