20/09/2024 03:50:19

Eleições 2012
26/09/2012 21:54:29

Presidente do TRE questiona se Estado pode garantir segurança


Presidente do TRE questiona se Estado pode garantir segurança
Desembargador Orlando Manso Presidente do TRE-Al

tudonahora //

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, revelou, durante sessão plenária desta quarta-feira (26), preocupação com o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter negado o envio de tropas federais para alguns municípios alagoanos.

 

De acordo com Orlando Manso, na manhã de hoje, a ministra-presidente do TSE, Carmen Lúcia Rocha, em ligação telefônica, expressou sua preocupação com a eleição nos municípios de Barra de São Miguel, Minador do Negrão e Batalha. Prontamente, o presidente do TRE encaminhou expediente ao governador Teotonio Vilela Filho solicitando informações sobre o reforço na segurança pública nesses municípios.

 

“O Pleno do TRE analisou cuidadosamente o pleito de cada juiz eleitoral que solicitou o envio de tropas federais e fez as devidas sugestões ao TSE sobre o assunto. O que acontece é que o governador garantiu que o efetivo policial militar é suficiente para manter a ordem e a segurança nos municípios alagoanos, e esta afirmação parece ter convencido os integrantes do TSE”, enfatizou o desembargador Orlando Manso.

 

Sobre a presença de militares da Força Nacional em Alagoas, Manso afirmou estar se sentindo “mais seguro” com a presença dos policiais, realizando patrulhas e abordagens constantes. “Claro que a sociedade se sente mais segura com a presença da Força Nacional. Mas nossa preocupação é com os municípios onde há histórico de violência e confusão na reta final das eleições. A situação em alguns municípios é mais complicada”, concluiu.

 

A presidência do TRE-AL aguarda, agora, a resposta do governo estadual ao expediente encaminhado, para que seja informado ao TSE sobre a necessidade no reforço da segurança por homens do Exército no dia da eleição nos três municípios. O TSE tem até a próxima terça-feira (2), para deliberar sobre o envio de tropas federais para os municípios brasileiros.



 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News