20/09/2024 03:26:40

Cidade
26/09/2012 11:55:48

Servidores são “convidados” a votar em Mano


Servidores são “convidados” a votar em Mano
Dr. Manoel Gomes de Barros candidato a Prefeito

gazetaweb //

mauricio gonçalves

 

O município que vive a campanha eleitoral mais explosiva do Estado se depara com outra gravação polêmica, que “estourou” nas mãos do juiz eleitoral Ygor Figueiredo. A coligação de oposição ao prefeito Areski Freitas (PTB) acusa gestores da Secretaria Municipal de Saúde de realizar uma reunião para forçar servidores municipais a votar no ex-governador e candidato a prefeito Manoel Gomes de Barros, o Mano (PSDB).

Os arapongas da cidade entraram em ação novamente e também gravaram esta reunião realizada numa escola particular.

O juiz convocou todos os responsáveis por este encontro para responder à acusação de abuso de poder político, abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. Entre os convocados a depor estavam a esposa de Mano, Jane Lamenha Gomes, e a secretária de Saúde, Rimelc Shirley Lins.

Também tiveram que dar explicações à Justiça Eleitoral, por causa da mesma reunião, o diretor administrativo da secretaria, Alexander Campos; a responsável pelo setor financeiro do órgão, Laura Feitosa; a diretora do Posto de Saúde da Cohab Velha, Rosenilda; e a conselheira tutelar Solange Eugênio, contratada pela Secretaria de Saúde.

A Gazeta tentou entrevistar o candidato Manoel Gomes de Barros e todos os convocados pela Justiça Eleitoral, mas eles informaram que apenas os advogados poderiam falar sobre o assunto com a reportagem.




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News