Servidores com salários atrasados, acompanhados de funcionários de um posto de saúde, bloqueiam desde as 9h desta terça-feira, dia 25, um trecho da rodovia AL 101 Norte, na cidade de Passo de Camargibe, a 89 quilômetros da capital alagoana.
O não pagamento de salários nas prefeituras do interior tem se mostrado um problema recorrente, sobretudo neste período que antecede as eleições. Na última semana, servidores em greve ocuparam a sede da Prefeitura da Barra de Santo Antonio e exigiram o pagamento dos salários. Servidores da saúde e educação estão em greve há duas semanas no município.
Em Passo, segundo informações dos manifestantes, a greve atinge servidores do município que estariam com dois meses em atraso, e os funcionários do principal posto de atendimento que presta atendimento laboratorial pelo Sistema Único de Saúde. Segundo informações da diretora da unidade, a prefeitura teria um débito de R$ 30 mil junto à instituição, inviabilizando o seu funcionamento.
Um princípio de tumulto teria ocorrido quando os manifestantes se confrontaram com os partidários da prefeita Edvânia Maria Quirino Costa. A reportagem do Alagoas24horas tenta contato com a Prefeitura para saber se há previsão para o pagamento dos salários.
Não há policiamento no local. Segundo a PM, apenas três militares fazem a segurança do município. Há registro de congestionamento na região.