20/09/2024 02:51:52

Municípios
24/09/2012 20:39:30

Inhapi: Servidores Municipais em greve acampam em frente a prefeitura


Inhapi: Servidores Municipais em greve acampam em frente a prefeitura
Servidores acampm defronte a Prefeitura em Inhapi

inhapiemfoco //

 

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras do serviço Municipal de Inhapi, que estão em greve por tempo indeterminado, devido a situação em que se encontram, sem receber salários há quase 3 meses, fizeram uma grande passeata pelas ruas seguido de um grande ato público em frente a prefeitura.

 

Com o apoio da CUT ( Central Única dos Trabalhadores) e FETAM ( Federação dos Trabalhadores Administrativos e Servidores do Estado de Alagoas) , a categoria acampou em frente a prefeitura, exigindo do Prefeito Oberdan Tenório respeito aos servidores da educação e pagamento dos salários atrasados.

 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Inhapi, afirmou que os trabalhadores e trabalhadoras municipais estão dispostos a lutar pela garantia de seus direitos e alerta a população sobre a importância da valorização desses servidores para se ter educação e serviço de qualidade em Inhapi.

 

"Esperamos que os gestores públicos do município de Inhapi, usem o bom senso e paguem o que devem a esses trabalhadores e trabalhadoras que estão passando necessidades junto ás suas familias, por não estarem recebendo seus salários no final de cada mês.

 

Esses Trabalhadores não estão sozinhos, apostamos no diálogo, e a CUT vai atuar também junto ao Ministério Público do trabalho, caso esse impasse não seja resolvido é o mínimo que se pode ter para uma vida digna." Declara a presidenta da CUT - Amélia Fernandes.

 

Os dirigentes da FETAM, Ricardo Gomes e Carlão acrescentaram que é inadmissível o que está acontecendo em Inhapi e declaram todo apoio á luta da categoria. "Prefeito, pague o que você deve para os trabalhadores," ressaltava Ricardo.

 

Durante o ato os trabalhadores e trabalhadoras contaram com o apoio da população que acompanhou atentamente o movimento. No final da tarde haverá uma assembléia na frente da prefeitura para definir os rumos do movimento grevista.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News