24/06/2024 09:29:23

Justiça
22/09/2012 07:28:30

Greve dos legistas: PGE pede à Justiça liberação de corpos


Greve dos legistas: PGE pede à Justiça liberação de corpos
Ilustração

gazetaweb //

regina carvalho

 

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrou com ação na Justiça para autorizar, sem necropsia, a liberação dos corpos que estão nos dois IMLs em Maceió e Arapiraca. A medida foi tomada por causa da greve dos médicos-legistas deflagrada nesta sexta-feira (21), que suspendeu exames em cadáveres e de corpo de delito.

Segundo a assessoria de comunicação da Perícia Oficial do Estado, o pedido foi feito como aconteceu no mês de junho durante outra greve dos profissionais. Até o início da tarde desta sexta-feira, sete corpos aguardam liberação, sendo cinco deles na capital.

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, médico Luiz Mansur, informou que vai sugerir ao governo do Estado o aluguel de um caminhão frigorífico para armazenar os corpos até que a greve dos profissionais seja encerrada. “Sei que isso é difícil para as famílias, mas seria uma forma de não precisar exumar os corpos futuramente, já que isso não tem data para acontecer”, reforçou.

O presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Wellington Galvão, disse que a greve continua e uma nova reunião está agendada para acontecer na terça-feira, dia 25, no Tribunal de Justiça. “O secretário de Defesa Social (Dário César) é inimigo dos médicos. Desde o começo ele só tem atrapalhado as negociações”, reforçou Galvão.

Sem receber gratificações e sem melhora das condições de trabalho, os trinta médicos-legistas resolveram cruzar os braços. “Se não respeitarem os médicos tudo vai continuar como está”, disse o presidente do Sindicato.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 388
Notícias Agora
Google News