23/06/2024 16:33:27

Maceió
21/09/2012 10:02:19

Acusado da morte de arquiteto diz que premeditou crime


Acusado da morte de arquiteto diz que premeditou crime
Luciano Herbert premedirou crime

mais.al //

thayse lima e carolina sanches

 

O acusado da morte do arquiteto André Lima Gonçalves Ferreira, de 39 anos, assassinado em um motel, localizado no bairro da Santa Lúcia, na noite desta quinta-feira (20), prestou depoimento hoje na Delegacia de Homicídios. O zelador Luciano Herbert Ramalho, 18, que segundo as investigações é garoto de programa, foi preso horas após o crime no Hospital Geral do Estado.

 

O arquiteto foi morto por volta de 23h a facadas dentro do quarto. André Lima chegou a agredir o acusado, mas foi atingido por 12 golpes de faca peixeira, nas regiões do pescoço, cabeça e costas, e acabou morrendo no local.

 

Luciano falou com a imprensa e disse que era amigo da vítima. O zelador contou que jogava futebol com André Lima em um campo de futebol. Ele disse que a vítima estava devendo R$ 50 pela compra de um aparelho celular dele. 

 

O acusado disse que na noite do crime, recebeu um telefonema de André Lima e saiu para encontrá-lo com uma faca, já na intenção de matá-lo. Ele contou que, quando chegou no quarto do motel, André Lima tentou fazer sexo com ele e os dois começaram a discutir. "Eu disse que só queria o dinheiro aí parti para cima dele e esfaqueei", contou.  

 

Familiares do acusado e da vítima acompanham a movimentação na delegacia. O advogado da família de André Lima, Carlos Lima, conversou com a reportagem do mais.al e explicou como Luciano foi preso.

 

Lima disse que, após o crime, o zelador tentou fugir no carro da vítima, mas uma moto tancava o veículo e por isso ele decidiu fugir a pé. Luciano pulou o muro e seguiu para o HGE. Funcionários do motel perceberam que o veículo estava manchado de sangue e acionaram à polícia. 

 

Após realizarem buscas, os policiais descobriram que o acusado estava no HGE e o prenderam. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, onde foi ouvido pelo delegado Antônio Edson. 

 

A Polícia Civil informou que irá passar mais detalhes sobre o caso em uma entrevista coletiva ainda esta manhã. 


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News