26/06/2024 01:00:04

Municípios
18/09/2012 11:22:07

'Municípios alagoanos podem abrir falência', diz Palmery


'Municípios alagoanos podem abrir falência', diz Palmery
Palmery Neto Presidente da AMA

tribunahoje //

andrezza tavares

 

Municípios de Alago­as podem fechar o ano no “vermelho”, se a presiden­te Dilma Rousseff (PT) não viabilizar uma compensação para as perdas com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fun­deb), que juntos, somam R$ 26 bilhões que deixam de serem repassados, somente este ano.

 

“A maioria dos municí­pios abririam falência se essa situação fosse com­parada a uma empresa”, declarou o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Palmery Neto (PSD).

 

De acordo com o presi­dente, 70% dos municípios não vão fechar suas contas em 2012. A redução foi uma determinação da presiden­te. Na primeira parcela de setembro já houve uma re­dução de 25% em relação ao mês de agosto.

 

“A presidente poderia dar mais condições para cui­darmos melhor dos municí­pios já que a política dela é ‘Brasil, uma país sem misé­ria’. Como reduzir a miséria sem condições de desenvol­vimento social?”, questio­nou.

 

Cerca de três mil prefei­tos de todo o País participa­rão de uma reunião no dia 10 de outubro, em Brasília, com Dilma Rousseff e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. “Se não hou­ver um posicionamento fa­vorável, muitos servidores dos municípios poderão dei­xar de receber seus salários, já que o dinheiro para esse fim, vem desses fundos”, fi­nalizou Palmery.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News