26/06/2024 00:55:56

Municípios
18/09/2012 11:18:24

Nova prefeita de Traipu não deve mexer no quadro atual


Nova prefeita de Traipu não deve mexer no quadro atual
Prefeita de Traipu Conceição Tavares

tribunahoje //

andrezza tavares

 

Apesar da cidade es­tar ‘pegando fogo’ por causa da corrida eleito­ral, a transição da Prefeitura Municipal de Traipu aconte­ceu de maneira pacífica.

 

Con­ceição Tavares (DEM) tomou posse como prefeita, na man­hã desta segunda-feira (17), após a Câmara Municipal cassar o mandato de Julliany Machado (PTB), por improbidade admin­istrativa.

Como primeira atividade, a nova prefeita visitou todas as secretari­as municipais e garantiu que não demitirá ninguém.

 

Não haverá mudanças, nem exonerações até, pelo menos, as eleições, por cau­sa dos impedimentos da lei eleitoral.

 

“Não vai dar para a Conceição fazer muita coisa; ela deve pagar os funcioná­rios. Tudo normal”, informou o vereador José Valter dos Santos (PTL), da bancada da nova prefeita.

 

O retorno de Tavares à prefeitura foi pacífico e sem choques com a ex-prefeita. Ela assume pela segunda vez a administração em Traipu. Todas vezes por impedimen­to legal de Marcos Santos (PTB), o prefeito eleito em 2008 e sua nora, Julliany, ambos respondem por crimes de improbidade à frente da prefeitura.

 

Julliany Machado foi cas­sada pelos vereadores sob acusação de desvio dos recur­sos da merenda escolar, entre outros crimes. De acordo com informações dos aliados de Conceição Tavares, a transi­ção pacífica foi intermediada pelos jurídicos da presidência da Câmara e da prefeitura.

 

Cassação

 

A cassação aconteceu na última sexta-feira, 14, numa sessão extraordinária da Câ­mara de Traipu, por seis vo­tos a dois. Machado assumiu o comando da cidade após o afastamento do prefeito Mar­cos Santos, sogro dela, por desvio de verba pública.

 

A votação foi aberta e acompanhada por cerca de 500 pessoas, que segundo o vereador Valter da Farmá­cia, vibravam a cada voto.

 

“Algums pessoas aliadas a Julliany, reclamaram, o que é natural”, declarou o verea­dor.

 

A presidência da Câmara, antes ocupada por Conceição Tavares, ficará com Marcos André, que já chegou inclu­sive a assumir a prefeitura municipal este ano.

 

Conceição Tavares é can­didata a prefeita de Traipu, nessas eleições, e terá que se dividir entre as ações de cam­panha e as atividades como prefeita, neste caso então, em 7 de outubro, ela luta pela reeleição. “As pesquisas mos­tram vantagam para ela”, de­clarou Valter.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News