19/09/2024 23:45:17

Polícia
17/09/2012 14:55:32

Polícia Civil conclui que comerciante foi vítima de latrocínio


Polícia Civil conclui que comerciante foi vítima de latrocínio
Cícero Lima Del. de Homicidios

cadaminuto //

 

A comerciante Rejane Lopes de Oliveira Caestner, conhecida como ‘Baiana’, de 32 anos, morta a facadas, no último dia 08, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). É o que aponta o inquérito policial concluído nesta segunda-feira (17) pelo delegado Cícero Lima, da Delegacia de Homicídios, que comandou as investigações do caso. Ricardo Michel de Lima Oliveira, 26 anos, preso momentos após o crime, acusado de autoria material.

 

A conclusão do inquérito mostra que durante as diligências policiais foram encontrados em residência nas proximidades de onde a comerciante morava, vários objetos pessoais da vítima, dentre eles cartões de crédito e um equipamento eletrônico. Todos foram levados pelo próprio Ricardo Michel com o intuito de não levantar suspeitas quanto a autoria do brutal assassinato.

 

O delegado ouviu vários depoimentos e concluiu que o acusado assassinou a comerciante após uma discussão a qual o deixou com vários arranhões pelo corpo. Com a conclusão do inquérito, Cícero Lima irá remetê-lo ao Ministério Público Estadual.

 

Segundo Cícero Lima, os objetos foram escondidos por Ricardo Michel, e com o trabalho de investigação e o recolhimento das provas o inquérito está encerrado e agora segue para o Ministério Público. “Ricardo Michel foi indiciado pelo crime de Latrocínio, continua preso e agora aguarda decisão da Justiça”, concluiu Cicero Lima.

 

Ao ser preso, Ricardo Michel confessou o assassinato. Ele foi detido em flagrante com dinheiro e o celular da vítima. A arma do crime, uma faca peixeira, foi encontrada pela polícia no estacionamento do Edifício Antônio Cansanção, na Ponta Verde, ao lado do veículo de Rejane.

 

No apartamento de Rejane, o Instituto de Criminalística encontrou vários objetos quebrados e danificados. Resultado, possivelmente, de uma luta corporal entre o executor e a vítima. Vizinhos relataram à Polícia que gritos e pedidos de socorro foram ouvidos.  


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News