19/09/2024 18:52:50

Maceió
08/09/2012 09:45:58

Maceió registra dois assassinatos em apenas quatro horas


Maceió registra dois assassinatos em apenas quatro horas
Ilustração

gazetaweb //

janaina ribeiro

 

Os sentimentos cívicos e de democracia neste 07 de Setembro, dia em que se comemoram os 190 anos da Independência do Brasil, foram inversamente proporcionais a dor das famílias de dois homens assassinados na manhã desta sexta-feira, em Maceió. Neste feriado, a capital alagoana não pode comemorar a sensação de autonomia e liberdade que domina a Nação e já acordou com um homem baleado com três tiros na cabeça. Quatro horas depois, a segunda morte foi registrada. A polícia ainda não tem suspeita dos autores dos crimes.

Por volta do meio-dia, Diogo Rodrigues, de 37 anos, foi assassinado com dois tiros no pescoço. O homicídio ocorreu no bairro da Levada, nas proximidades do antigo 1º Distrito Policial. Testemunhas contaram aos PM’s do 1º Batalhão, que estiveram no local, que Diogo é acusado de integrar uma quadrilha de tráfico de entorpecentes naquela região.

O atirador teria feito disparos de cima de uma moto e, em seguida, foragido sem conseguir ser identificado.

Primeira morte aconteceu na parte alta da cidade

O primeiro assassinato deste feriado aconteceu na Rua Senhor do Bonfim, no Conjunto Gama Lins, por volta das 07h45 desta manhã. Luciano Henrique Ferreira, de 36 anos, foi morto com três tiros na cabeça, quando caminhava pela via.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a Polícia Civil e a Polícia Militar foram até a cena do crime, todavia nenhum dos moradores confirmou ter visto o homicídio. Também não foi encontrado ninguém que quisesse falar a respeito da motivação do crime.

Nos dois casos o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para fazer perícia e recolher os corpos. Os assassinatos serão investigados pela Delegacia de Homicídios de Maceió.

A equipe do programa Profissão Repórter, da TV Globo, comandado pelo jornalista Caco Barcellos, acompanhou as duas ocorrências. Os profissionais estão em Alagoas fazendo matérias sobre os resultados do Mapa da Violência no Brasil que apontam Maceió como a cidade, proporcionalmente, mais violenta do País.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News