19/09/2024 18:52:05

Maceió
05/09/2012 11:01:39

Bebê de oito meses é internado com costelas quebradas e sinais de estupro


Bebê de oito meses é internado com costelas quebradas e sinais de estupro
Acesso ao Hospital do Açucar

alagoas24horas //

flávia duarte

 

Uma criança de oito meses de idade está internada em estado grave no Hospital do Açúcar com múltiplas fraturas pelo corpo e suspeita de abuso sexual. A criança é moradora da cidade de Novo Lino e seus pais serão intimados ainda nesta quarta-feira, dia 5, para depor na delegacia do município.

O caso foi descoberto após a criança dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 30 de agosto. Na ocasião, o pai do bebê teria informado que o menor estaria engatinhando e teria caído de uma altura de 1,5 metro ao tentar sair de casa. No momento do ‘acidente’ – registrado no dia 28/08 -, a mãe da criança teria saído de casa, deixando o bebê com o pai.

Ao dar entrada na emergência do HGE foi constatado prolapso retal (o extravasamento de parte do intestino para fora do organismo, pelo ânus) e múltiplas fraturas sem escoriações pelo corpo. Ainda no hospital, uma secreção retirada do bebê foi levada para laboratório e detectada presença de espermatozóide no material.

O Conselho Tutelar de Maceió foi acionado para o caso e solicitou exame de corpo de delito e conjunção carnal na criança, para comprovação da violência sofrida. De acordo com o presidente do Conselho das 3ª e 4ª Regiões, Rafael Martiniano, a criança deverá ficar sob a guarda do Conselho até que a ocorrência seja esclarecida.

O bebê, que foi transferido para o Hospital do Açúcar devido à gravidade do estado de saúde, continua internado na UTI Pediátrica da unidade hospitalar em estado grave. O menor está sedado e respira com a ajuda de aparelhos.

Um perito médico do Instituto Médico Legal de Maceió esteve ontem no hospital e realizou o exame na criança. O laudo deverá ser emitido no prazo de dez dias. De acordo com o diretor do IML, Luiz Mansur, a secreção colhida da criança deverá passar por uma comparação de DNA com os suspeitos do crime.

O delegado Silvio Costa de Lima, titular de Novo Lino, deverá iniciar ainda hoje as investigações sobre o crime. Os pais da criança serão intimados e ouvidos pelo delegado.

A presidente do Conselho Tutelar de Novo Lino, Ana Cristina, que recebeu a ocorrência do Conselho Tutelar de Maceió, se limitou a dizer à reportagem do Alagoas24Horas que ‘todas as providências foram tomadas pelo conselho da cidade’ e que não concederia entrevista por não ‘trabalhar com publicidade na imprensa’.

Já Rafael Martiniano, que vem acompanhando o caso de Maceió, afirmou que pedirá na Justiça a guarda do bebê para que os pais não retirem a criança do hospital até que o caso seja esclarecido. Ele disse ainda que comunicou o fato ao conselho de Novo Lino e que orientou que a residência da criança fosse fiscalizada, uma vez que há informação que o casal tem outro filho.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News