16/06/2024 20:44:01

Esportes
29/08/2012 10:50:54

CRB obtém sua primeira vitória fora de casa: 2x0 no Bragantino


CRB obtém sua primeira vitória fora de casa: 2x0 no Bragantino
Gol de Chulapa selou vitória do CRB

gazetaweb //

bruno soriano

 

O CRB finalmente conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo voltou a campo na noite desta terça-feira (28) para mais um desafio pela competição nacional, encarando o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, onde venceu com o placar de 2x0, em partida que abriu a 20ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o time do técnico Pintado – que celebrou sua primeira vitória à frente da equipe alvirrubra – quebrou uma série de quatro resultados negativos, reabilitando-se na competição após a derrota no último final de semana, em pleno Estádio Rei Pelé, para o ASA (1x0). O Galo chegou aos 24 pontos, mas se mantém na 15ª posição.

A noite foi do atacante Aloísio Chulapa, que abriu o placar no interior paulista e ainda foi o autor da assistência que resultou no gol, também marcado no segundo tempo, do lateral Gleidson.

E o time da Pajuçara já volta suas atenções para o próximo compromisso, já que o Galo vai receber, na noite do próximo sábado (1º), o América-MG. Para este jogo, Pintado já poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Jadilson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Bragantino vai tentar a reabilitação contra o Criciúma, em Santa Catarina, na noite da próxima sexta-feira (31).

O jogo

A partida teve início com o Bragantino tomando a iniciativa, desperdiçando grande chance logo aos sete minutos. Em boa jogada pela direita, a bola foi alçada à grande área e o atacante Léo Jaime quase conseguiu finalizar, mas o goleiro Cristiano se jogou por sobre os pés do jogador e fez importante defesa.

O CRB, por sua vez, não conseguia sair em velocidade. Sem explorar como deveria as laterais do campo, o Galo não acertava o último passe, esbarrando na marcação adversária. Sem padrão de jogo, o time visitante foi dominado nos primeiros 20 minutos, quando o Bragantino então começou a diminuir o ritmo.

Antes, porém, o atacante Cesinha acabou desperdiçando outra boa oportunidade para o time alvinegro. Ele recebeu bom passe pela esquerda e chutou cruzado, mesmo com pouco ângulo, mas o goleiro Cristiano caiu no canto esquerdo e espalmou para escanteio, salvando o Galo do que seria o primeiro gol do jogo.

O time da Pajuçara só conseguiu reagir aos 28 minutos. O atacante Aloísio Chulapa recuou para armar grande jogada e lançou Wanderley. O atacante arrancou pela esquerda e chutou de primeira, nas costas da zaga. Rasteira, a bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro Alê.

 

A partida então perdeu em emoção, já que ambas as equipe não conseguiam variar as jogadas, com o técnico Roberto Cavalo (ex-CRB) obrigado a processar a primeira mudança do jogo, aos 33 minutos, quando o lateral direito Murilo Silva, lesionado, deu lugar a Barbosa.

Aloísio faz a diferença

Mas a história do jogo mudou no segundo tempo, criando boa chance aos cinco minutos. O atacante Wanderley fez o cruzamento da direita, mas a bola pegou efeito e quase surpreendeu o goleiro, acertando o travessão de Alê.

Mas o Bragantino seguia com mais posse de bola, ainda pecando no quesito finalização. E o time paulista respondeu à altura aos 13 minutos, em rápido contra-ataque, o meia Mateus chutou forte de fora da área, com o goleiro Cristiano, no centro da barra, espalmando para escanteio.

Pouco depois, aos 14’, Pintado decidiu promover sua primeira substituição, trocando Wanderley, que saiu na bronca com o treinador, pelo também atacante Ricardinho. E apesar de não criar o suficiente, a troca daria certo minutos depois, com o Galo abrindo o marcador aos 25’.

O atacante Ricardinho fez boa jogada pela direita, fintou o zagueiro e chutou sem ângulo. A bola desviou no zagueiro e o goleiro Alê espalmou nos pés de Aloísio, que, na pequena área, só teve o trabalho de completar para o gol vazio: 1x0.

Em seguida, aos 29’, o treinador alvirrubro processaria a segunda mudança, para fortalecer a marcação, com o meia Paulo Victor saindo para a entrada do volante Vitor. O limitado Bragantino até voltou a criar grande chance, com o atacante Léo Jaime chutando para fora, aos 33’, mas foi o torcedor regatiano quem vibrou novamente, já aos 35 minutos.

Em rápido contra-ataque pela esquerda, Aloísio Chulapa levantou a cabeça, esperou a passagem do companheiro e lançou o lateral Gleidson, que recebeu pela esquerda, nas costas da zaga, fintou o goleiro e tocou rasteiro no centro da barra: 2x0.

O CRB, com a boa vantagem, então se fechou para garantir os três pontos em Bragança, encurtando os espaços e anulando as investidas do time paulista.
E antes de o árbitro encerrar a disputa, Chulapa ainda deu lugar ao também atacante Edson, já aos 40 minutos, com as equipes alternando uma chance cada de balançar a rede – a do Galo, em cobrança de falta de Ricardinho, que assustou o goleiro Alê.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Renda: R$ 5.751,50. Público: 566 pagantes

Cartões Amarelos: Roberto Lopes e Rodrigão, ambos do CRB

Gols: Aloísio Chulapa 25' 2T, Gleidson 35' 2T

Bragantino - Alê; Murilo (Diego Barboza) (Tchô), Kadu, André Astorga e Franck; Moisés (Dudu), Luciano Sorriso, Gabriel, Mateus; Léo Jaime e Cesinha. Técnico: Roberto Cavalo

CRB - Cristiano; Ednei, Rogélio e Rodrigão; Diego Aragão, Roberto Lopes, Paulo Victor (Vitor); Geovani e Gleidson; Aloísio Chulapa (Edson) e Wanderley (Ricardinho). Técnico: Pintado



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 364
Notícias Agora
Google News