16/06/2024 17:35:02

Municípios
28/08/2012 11:12:24

Polícia prende seis pessoas em rinhas de galo em Maceió


Polícia prende seis pessoas em rinhas de galo em Maceió
Rinha de Galho fechada pela polícia

tribunahoje //

ana paula omena

 

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) em Alagoas vem realizando operações em todo o Estado de Alagoas com o objetivo de desmontar uma rede de rinha de galos. Ontem, segunda-feira, seis pessoas foram presas e 43 galos de briga apreendidos no bairro do Clima Bom, em Maceió. O ilícito foi registrado na Rua Santa Rita, na parte alta da capital.

 

Na semana passada, uma equipe do BPA destruiu uma rinha de galos na cidade de Maragogi e prendeu em flagrante a dona do local identificada como Priscila Vicente da Silva. Por lá, a polícia apreendeu cerca de 22 animais.

 

De acordo com o tenente Anderson, os animais estavam bastante machucados e os locais utilizados para rinha de galo foram destruídos para evitar o retorno do ilícito. As pessoas presas foram autuadas em flagrante e responderão por crime ambiental.

 

Os galos foram encaminhados para o Ibama -

 

Segundo o oficial, a operação policial continua durante toda a semana. O tenente Eliezer informou para a reportagem que missões prosseguem inclusive nesta terça-feira. "Por enquanto não podemos dar detalhes, pois as operações estão em andamento", disse.

 

Crime 

 

Participar e financiar rinhas de galo é crime, previsto em lei. É considerado crueldade contra animais e prevê pena de três meses a um ano, além do pagamento de multa. Se o animal morrer, a pena pode aumentar.

No caso de promover o evento com rinha de galo, há também a contravenção penal de jogo de azar, com nova pena de três meses a um ano, multa, além de perda dos imóveis e objetos decorativos do local.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 323
Notícias Agora
Google News