sertãoemfoco //
Uma operação da policia civil desencadeada na madrugada desta terça-feira (28) na cidade de Batalha resultou na prisão de uma mulher acusada de ser a líder do trafico de drogas e mais duas pessoas todas envolvidas no ilicito.
Policiais civis com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) estiveram cumpriram Mandados de busca e apreensão na localidade conhecida como 'Alto do Urubu', região periférica da cidade e considerado um dos principais pontos do trafico de drogas.
da região.
Foi presa em flagrante Alexandra Tenório Amorim 'Sandra Queimadinha', 37 anos, que estava de posse de 25 pedras de crak, um revolver calibre 38 com cinco munições intactas e uma moto Honda CG placa NLZ 5458, Alexandra foi presa no interior de sua residência.
Também foram presos Josivan dos Santos, 21 anos companheiro de Alexandra e suspeito de integrar o bando, além de José Paulo Amorim o 'Paulinho do Forró', 24 anos, acusado por Alexandra de ser a pessoa que distribue o crack aos seus clientes.
Segundo depoimentos de José Paulo aos policiais, 'não tenho nada a haver com o trafico de drogas na região. Moro na localidade e sou um artista da musica; estão me acusando injustamente' disse ele.
Alexandra assumiu ser dela a droga encontrada em sua residência, porém em seu depoimento afirmou que estava sendo obrigada a vender crack na região. 'Já tocaram fogo em minha casa porque recusei a participar do tráfico', disse. A acusada afirma que José Paulo é o individuo que compra a droga para comercialização.
Os policiais da Delegacia Regional de Batalha já estavam investigando os acusados há um bom tempo. O Mandado de Busca e Apreensão foi expedido pelo Juiz da Comarca de Batalha Dr. Lucas Lopes Doria Ferreira.
A operação foi comandada pelo Delegado Regional Dr. Romulo Monteiro com o apoio das polícias de Batalha e Jacaré dos Homens além de policiais do TIGRE.
Todos estão presos na delegacia Regional de Batalha a disposição da Justiça.