28/09/2024 21:28:49

Justiça
25/08/2012 12:12:58

Justiça nega recurso de Paulão e Nelito contra decisão da 18ª Vara


Justiça nega recurso de Paulão e Nelito contra decisão da 18ª Vara
Ex-deputado Paulão e atual deputado Nelito

tribunahoje //

victor avner

 

O deputado estadual Ne­lito (PSDB) e o ex-deputado Paulão (PT) perderam re­curso em um dos processos da Operação Taturana. Os políticos tentavam suspen­der uma decisão da 18ª Vara Cível da Capital. Mas o de­sembargador Pedro Augusto Mendonça negou o pedido.

 

O problema é que a 18ª Vara decidiu desmembrar um processo em que Nelito e Paulão figuravam como réus ao lado de outros inves­tigados pela Polícia Fede­ral. Com a decisão, Isnaldo Bulhões, Dudu Albuquer­que, Cícero Ferro, Gervásio Raimundo, Alves Correia, Gilberto Gonçalves e Fábio Jatobá serão julgados em processo distinto.

 

Para a defesa de Paulão e Nelito, a separação pode­ria prejudicar o andamento do processo e causar lesão grave aos dois políticos. Por causa disso, a medida de­veria ser anulada. Os advo­gados ainda alegaram que poderiam haver decisões contraditórias sobre o mes­mo assunto.

 

Pedro Augusto, contudo, não concordou com os argu­mentos. O desembargador lembrou que os réus serão julgados de acordo com sua conduta e podem receber pe­nas diferentes. Além disso, não há possibilidade de ha­ver decisões contraditórias.

 

“Apesar desta determi­nação, a competência para o julgamento do novo processo será do mesmo Juízo”, pon­tuou o magistrado. O recur­so ainda será analisado pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Ala­goas (TJ/AL) e a decisão de Pedro Augusto pode ser mo­dificada.


 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News