16/06/2024 00:34:53

Brasil
23/08/2012 20:43:10

Greve continua, afirma PRF após reunião com o governo


Greve continua, afirma PRF após reunião com o governo
Posto da PRF fechado - policiais ironizam

tribunahoje //

folha

 

Policiais rodoviários federais saíram sem um acordo com o Ministério do Planejamento em reunião realizada nesta quinta-feira. Uma nova rodada está prevista para a próxima segunda-feira (29). Mais cedo, também foi mantido o impasse entre governo e agentes da Polícia Federal. 

 

De acordo com Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais), o governo "se mostrou contrário" à demanda da categoria por adicional noturno, por exemplo. O limite apresentado aos policiais foi o de 15,8% de reajuste nos próximos três anos, fórmula semelhante a das demais categorias.

 

"O calendário de greve continua", disse. Até hoje, apenas os policiais do Tocantins não aderiram à paralisação da categoria. Decidida desde o início da semana, a greve vai começar com força amanhã. Em São Paulo, foi marcado um protesto na via Dutra.

 

FAIXA

 

Cavalcanti comentou ainda a faixa estendida por policiais grevistas no município de Penedo (RJ), em que se anunciava "Passagem livre para tráfico de drogas e armas". Segundo o presidente da federação, a intenção não era fazer uma "apologia ao crime".

 

"A faixa já estava há muito tempo, no início de agosto. Só agora foi ter uma notoriedade. (...) É uma manifestação alertando a sociedade de que a segurança pública do país precisa melhorar", disse.

 

Nós somos uma categoria ordeira, não somos irresponsáveis", completou.

 

Na última terça (21), o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) afirmou que determinou à diretora-geral da PRF que abrisse sindicância para apurar os responsáveis pelo cartaz.

 

"Comprovada a autoria, nós aplicaremos as punições devidas e determinadas pela lei", afirmou na ocasião.

 

Segundo nota publicada hoje na coluna Painel, da Folha, a presidente Dilma Rousseff demonstrou irritação com a faixa e diz a interlocutores que aguarda punição "exemplar" de Cardozo aos envolvidos.

 

Cavalcanti afirmou que os policiais que eventualmente forem alvo da sindicância serão defendidos. "A gente não está no período da inquisição, nem da ditadura militar. Existe um ordenamento jurídico do país e dentro do que ele foi acusado, ele vai se defender." 


 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 314
Notícias Agora
Google News