26/06/2024 15:15:46

Municípios
18/08/2012 22:38:04

Dois menores acusados de degolar pedreiro são presos


Dois menores acusados de degolar pedreiro são presos
Obidiel foi morto perto de uma olaria

tribunahoje //

ana paula omena

 

Após um mês da morte do pedreiro Obidiel Araújo da Silva, de 30 anos, que foi perseguido, degolado e teve seu corpo encontrado, sem cabeça, submerso no Rio Camaragibe, em Joaquim Gomes, a Delegacia de Polícia da cidade, comandada pelo delegado João Pessoa, conseguiu apreender dois menores e identificar mais quatro pessoas, entre elas uma mulher, que participaram do crime.

 

De acordo com informações de familiares da vítima, que não quiseram ser identificados por questão de segurança, Obidiel estaria em Joaquim Gomes há cerca de 15 dias trabalhando como pedreiro na obra de reconstrução de casas de vítimas da enchente ocorrida no ano de 2010.

 

Obidiel estava com colegas de trabalho na cidade quando teria resolvido tomar cerveja na madrugada de sábado para o domingo, dia 15 de julho, em um dos bares do local, mas, por conta do horário todos já estavam fechados, o grupo foi até uma discoteca onde o pior aconteceu.

 

Segundo o delegado que investiga o caso, Obidiel já estava embriagado quando teria chamado uma moça para dançar, mas ela estaria acompanhada, sendo este o principal motivo de sua morte. “O rapaz não tinha envolvimento com ilícitos, era uma pessoa de bem, trabalhadora, foi por perversidade que fizeram isso com ele”, disse João Pessoa.

 

O colega de Obidiel teria estranhado o comportamento do acompanhante da moça e chamou o grupo para ir embora.

 

“Na saída da discoteca, homens e também esta tal moça teriam saído em perseguição à vítima, matando-o com um golpe no pescoço e depois arrancado sua cabeça e a deixando a 50 metros em uma olaria”, mencionou a autoridade policial. A versão do delegado foi contestada por familiares da vítima, que não acreditam que Obidiel teria chamado a moça citada para dançar.

 

“Um colega dele que estava junto disse que uns homens ficaram encarando o pessoal por não ser da cidade e um deles teria esbarrado no Obidiel de forma proposital. Na saída da discoteca, seguiram ele, roubaram seu dinheiro, documentos e bermuda e depois o mataram”, disse um familiar de Obidiel.

 

O delegado João Pessoa enfatizou que já sabe quem participou do crime. O homicídio ocorreu no final de semana e, por isso, a delegacia da cidade teve dificuldade em identificar o corpo, que só foi reconhecido no dia 18 de julho, quando familiares da vítima constataram que o cadáver era mesmo de Obidiel.

 

A autoridade policial disse que o crime foi considerado incomum na cidade e chocou os moradores do município, que não lembraram  de nenhum caso semelhante em Joaquim Gomes.


 

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News