27/09/2024 19:27:13

Municípios
17/08/2012 22:24:19

Presidente da Câmara assume prefeitura da Barra de São Miguel


Presidente da Câmara assume prefeitura da Barra de São Miguel
Presidente da Câmara é o novo Prefeito

cadaminuto //

jonathas maresia

 

Apesar do  rombo milionário, o presidente da Câmara da Barra de São Miguel, Carlos Henrique Almeida (PSC), aceitou o desafio e vai assumir - em audiência extra-ordinária, nesta sábado (17) no Parlamento– a prefeitura da cidade. Desde a última quinta-feira, o vice-prefeito, George Raposo Maio Neto, mais conhecido como “Lelo Maia”, renunciou o posto de prefeito após encontrar os cofres da prefeitura 'sem condições nenhuma de funcionamento'.

 

De acordo com assessoria do presidente da Câmara, a solenidade de posse acontecerá amanhã a partir das 9hs. À reportagem, a assessoria informou que Almeida não poderia conversar com a imprensa em decorrência de uma reunião que estava acontecendo. O órgão não soube informar também se o presidente, que tenta a reeleição como vereador, desistirá de sua candidatura.

 

“Falência total”

 

Para o advogado Marcelo Brabo, que foi o porta-voz de George Rapaso em recente entrevista à imprensa, a situação da Barra de São Miguel é muito preocupante e a intervenção Estadual ou até Federal pode ser o caminho para retirar o município do buraco. “George apenas nomeou e exonerou servidores. Ele se viu diante de uma situação inusitada. Caso ele assinasse algum documento ou efetuasse pagamento de algo, o nosso cliente poderia ser preso por até cinco anos. De fato, o município se encontra em completo estado de falência”, alertou o advogado.

 

Desde que tomou posse, Raposo encontrou R$ 2,5 milhões em pagamentos diversos atrasados e a folha salarial dos servidores municipais – efetivos e comissionados – também na mesma condição. “Os fornecedores não recebem os créditos a que têm direito, estando, inclusive, em aberto os valores devidos à Eletrobras. De igual modo, se encontra em débito com os repasses do duodécimo da Câmara Municipal, como as obrigações legais, inclusive o INSS de seus servidores e prestadores de serviço”, comentou Raposo em nota oficial distribuída a imprensa.

 

Marcelo Brabo informou que Raposo apresentou sua renúncia, mas antes procurou as autoridades para comunicar e, também, mostrar a real situação do município. “Sem dúvida alguma, hoje em dia, é impossível de sanar todos os problemas existentes, permitindo que o município de Barra de São Miguel mantenha suas atividades regulares. Só me resta, por fim, diante do quadro e situação vivenciada, formalizar, em caráter irrevogável e definitivo, com muita dor no coração, mas na certeza que estarei, de maneira decisiva, contribuindo para um melhor e mais alvissareiro para a minha Amanda e querida Barra de São Miguel, a minha renúncia ao honroso cargo de Prefeito que ora exerço”, finalizou Raposo.

 

A Justiça determinou o afastamento do prefeito Reginaldo Andrade (PTB) no ultimo dia 07, acusado cometer irregularidade em processos de licitação, contratos administrativos e pagamento na cidade.




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 25
Google News