18/06/2024 08:52:43

Geral
16/08/2012 22:50:29

Após negociação com TJ, legistas retomam trabalho no IML nesta sexta-feira


Após negociação com TJ, legistas retomam trabalho no IML nesta sexta-feira
Prédio do IML

tudonahora //

acassia deliê com TJ-Al

 

Depois de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, os médicos legistas decidiram voltar ao trabalho no Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta-feira (16). O presidente do sindicato que representa a categoria, Wellington Falcão, entretanto, ressalta que os servidores mantém o estado de greve e podem voltar a paralisar as atividades na próxima semana.

 

Nesta quinta-feira (16), o TJ intermediou a negociação entre os médicos legistas e o Governo do Estado. Na reunião, foram discutidas alternativas para que os serviços voltassem à normalidade e um local provisório para os corpos em estado de putrefação, enquanto uma situação definitiva seja viabilizada pelo Estado.

 

“O objetivo é dar condições a todos os médicos legistas, peritos e profissionais, mas a sociedade também precisa do atendimento, por isso precisamos encontrar a solução”, explicou o presidente do TJ.

 

O presidente do Sindicato dos Médicos, Wellington Galvão, aprovou a intermediação do Poder Judiciário. "Estamos voltando ao trabalho atendendo a um pedido do Tribunal, mas até agora nada ficou definido. Vamos aguardar então para a próxima semana", disse Galvão. 

 

Por enquanto, os trabalhos do IML seguem sendo realizados no prédio do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), da Uncisal. Uma nova reunião acontece na próxima segunda-feira (20), às 16h, no prédio do TJ/AL, quando serão discutidas às questões relativas aos salários dos médicos legistas.

 

Durante a reunião estiveram presentes os desembargador José Carlos Malta Marques, o juiz auxiliar da presidência, Diógenes Tenório, o juiz Maurício Brêda, o secretários de defesa social, coronel Dário César, o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, além de representantes da Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL).             


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 370
Notícias Agora
Google News