05/07/2024 21:11:15

Alagoas
16/08/2012 11:23:49

Socorristas do Samu param por tempo indeterminado


Socorristas do Samu param por tempo indeterminado
Ilustração

tribunahoje //

ana paula omena

 

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgêcia (Samu) prometem parar por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (16), em Maceió e Arapiraca.

 

De acordo com o diretor do sindicato do Samu, Sandro Monteiro, os mais de 200 socorristas deliberaram pela paralisação em razão de o governo ter se negado a cumprir com o acordo de pagar R$ 600 em um incentivo de risco e melhores condições de trabalho para a categoria.

 

Segundo Sandro Monteiro, de dez ambulâncias disponíveis para a população local, apenas quatro funcionam de forma correta. “Seis delas estão em situação inadequada para o serviço”, disse.

 

“A paralisação é pelo descaso do governo com o servidor e com o povo, que precisa de um serviço digno. Não estamos barganhando o nosso trabalho com a paralisação, mas exigimos nossos direitos”, acrescentou. 

 

Sandro Monteiro ressaltou que apenas 30% dos serviços essenciais serão mantidos, com ambulâncias de Suporte Avançado que dispõem de UTI - Móvel. “Pedimos desculpas, pois é a sociedade que sofre com a paralisação, mas não tivemos outra escolha”, concluiu.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News