05/07/2024 20:54:38

Especiais
16/08/2012 11:20:01

Médicos do IML cruzam mais uma vez os braços em Maceió


Médicos do IML cruzam mais uma vez os braços em Maceió
Ilustração

tribunahoje //

ana paula omena

 

Os médicos legistas de Alagoas também radicalizaram e cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (16).

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, o governo não depositou o valor da bolsa de R$ 2.500 hoje - que havia prometido - e foi omisso, portanto, a categoria não deve sair de suas casas para realizar necropsias.

 

O sindicalista lamentou a situação do IML de Maceió, que segundo ele, acumula oito cadáveres que se encontram em estado de decomposição há quase 15 dias porque não tem onde realizar a necropsia de corpos em estado de putrefação.

 

“A situação é lamentavel. O Estado de Alagoas infelizmente não quer ter mais médicos. Querem fazer saúde com migalhas. O Hospital Geral do Estado [HGE] está lotado e com carência de médicos”, disparou Galvão.

 

“Com relação às necropsias o seguinte é este: enquanto o governo não negociar com a categoria, não haverá trabalho”, afirmou.

 

Aposentadoria

 

A situação dos legistas no IML só tende a piorar, de acordo com o presidente do Sinmed/AL. Dos 30 médicos legistas que trabalham no órgão, cerca de dez pretendem entrar com pedido de aposentadoria em breve, por tempo de serviço. Ele contou que o ideal seriam 60 legistas.

“Imagine como vai ficar sem estes! E não tem como repor”, avaliou. 


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News